sexta-feira, setembro 15, 2006

À míngua

Chegam-nos confidências diversas sobre a miséria franciscana em que andam as iniciativas camarárias.
É o mínimo que se pode dizer do que consta sobre a cerimónia em que foi atribuída a medalha de mérito à Cooperativa de Consumo de Alhos Vedros.
Vamos acreditar que não foi por desconsideração, mas por mera poupança, para que monsieur le Président pudesse deslocar-se a Arles e para que houvesse fundo de maneio para revelar as fotos do evento tiradas com o devido afinco para distribuição pela domesticada imprensa local.
O catering deve ter sido feito no refeitório da CMM e por certo que não foi encomendado a nenhum dos afamados estabelecimentos restaurativos do concelho.
Parafraseando o Caco Antibes do Sai Debaixo, só faltou mesmo o cajuzinho, que o cróquéti e o rissól oleoso já lá estavam prontos para a trilogia épica dos morfes de circunstância, tão desenxabidos como os discursos entediados para a audiência do costume.
o acompanhamento musical primou pelo requinte erudito, embora a ocasião não fosse propriamente para duetos de cordas a tocarem Avé Marias de Gounod, a menos que agora o poder moiteiro, para além do marialvismo taurino, se tenha convertido a gostos musicais sacros.
Enfim deduz-se que será apenas a pobreza a explicar estes detalhes, a material e a outra.

AV1

Sem comentários: