Prevê para estes dias o renascimento de certos nicks na blogosfera local, para poderem fazer passar a mensagem que certos bloguistas que "dão a cara" querem transmitir mas que depois da descoberta de plágios e de utilização de esquemas policiais estão meio envergonhados para o fazer. Há trabalhos sujos que são urgentes e alguém os deve fazer, pelo que o recurso a "anónimos" já será legítimo. Quiçá até poderão renascer certos blogs ocasionais.
O que o oráculo não consegue adivinhar é quem é a figura local que funciona como "mentor" de alguns blogs chatos para o poder moiteiro. É que eu tenho quase a certeza de ser o "co-mentor" do AVP e não sou uma figura local, apenas um figurão. E, infelizmente, assim pessoalmente dos políticos eleitos só conheço a sério o Raminhos e mesmo assim cada vez nos temos visto menos e raramente falado. Ou será que o mentor é algum vereador insatisfeito eenterrado para os lados do Matão? Ou será alguém que, apesar de ter autorização para dar boas notíciais ao povo culto e jovem de Alhos Vedros, depois não pode fazer nada sem o aval do topo? Ou será o demoníaco Vitor Cabral, esse homem que um dia entrou no gabinete da CGD onde assinei um contrato de crédito à habitação? Ou o Luís Nascimento, de quem sou mais do que íntimo em Almada, essa cidade de que tão bem conheço a rotunda do Centro-Sul a caminho da FNAC do Fórum quando tenho preguiça de atravessar a ponte? Ou será outro alguém, do género de quem dava informes ao PC sobre o PS a partir de dentro durante a campanha eleitoral?
E no caso do Brocas, do Oliude e não só, também me parece que as pessoas em causa conseguem pensar pela sua cabecinha.
Ao contrário de... que esses sim têm mentores evidentes e que, por muito que prometam explicar como surgiram, não podem negar que foi como resultado de luz verde vinda de ambientes mais para o vermelhusco. Neste caso o oráculo conseguiu ver bem e de forma claríssima na sua bola de cristal.
AV1, (a Pitonisa nos momentos vagos)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário