segunda-feira, janeiro 29, 2007

A Única Hipótese

Perante o que se passa, e para além dos silêncios ensurdecedores dos que sempre se adiantaram a opinar sobre os "erros" da oposição local (mas a coerência não é para todas as tertúlias, muito menos as amoitadas ao poder), espera-se pela resposta oficial da CMM e em especial do seu Presidente às matérias analisadas ontem no jornal Público e de que ele teve conhecimento prévio muito antes da publicação.
É óbvio que é essencial uma resposta cabal e não o habitual refúgio no silêncio à espera que a poeira amaine. Como se escreve em O Rio, desta vez é tudo muito grave e está à vista de todos.
As saídas são várias, mas agrupam-se em duas modalidades:

* Quem não tem nada a temer deve esclarecer tudo o que é possível e mandar indagar tudo o que existe de menos transparente, para apuramento dos factos e das eventuais resposabilidades.
* Quem tem algo a temer, pode escolher qualquer outras das hipóteses disponíveis, desde teorias da conspiração à alegação da legitimidade eleitoral, passando pela não contestação dos factos mas da forma como foram divulgados.

Quanto aos aparelhistas satélites, neste momento resta assinalar-lhes que há alturas em que a fibra dos homens (e mulheres) é posta à prova. Esta é uma delas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Talvez fale amanhã (terça-feira) na Rádio Pal. A entrevista está marcada para as 12 horas em 102.2 FM

Ponto Verde disse...

O objectivo é o seu silêncio e calar os outros, nomeadamente os blogues não alinhados através de métodos informáticos.

Mário da Silva disse...

AV1: E ainda há o célebre "tiro na mona" :)

PV: Quais métodos?

Até mais.