domingo, janeiro 28, 2007

Rebentou, Pois!!!

Muito do que hoje se torna de conhecimento a nível nacional já circulava há muito fora do núcleo duro do Poder Moiteiro & Associados.
Falava-se à boca pequena, faziam-se alusões na tentativa de obter algum decoro nas atitudes dos envolvidos que, como de costume em quem se serve dos bens públicos em proveito privado e faz gato-sapato das leis, mandavam os peões acusar de caluniadores quem aflorasse os temas-tabu.
Como quem tem apêndice rectal tem alguma miúfa, muita documentação que se foi recebendo foi ficando por publicar, por razões de segurança pessoal e familiar.
É que o que comneçou por ser uma brincadeira foi-se tornando muito sério com o tempo.
Quem "deu a cara", blogueiro, amigo de blogueiro ou mero cidadão, foi recompensado com "avisos" de "amigos" ou com telefonemas "estranhos".
Em tempo de eleições e em tempo de PDM.
Assim como mais recentemente.
Claro que os peões sempre desmentiram tudo e acusaram os outros de uma conspiração terrível.
Não era, não era.
Fomos acusados de muita coisa que sabiam ser falsa.
Fomos acusados de perseguições pela PJ e pelos Tribunais.
Que viesse foi a resposta de quem não tem nada a temer e que, pelo contrário, teria curiosidade em ver o que se passaria com a publicitação de "certas e determinadas" situações.
Pelo contrário, desde os tempos dos posts sobre o "(Des)Penteado" aqui no AVP, assim como em textos no blog do Brocas, no Arre-Macho e não só, foi-se tentando fazer perceber ao Poder Moiteiro & Associados que deveriam respeitar mais os cidadãos e não se justificarem, à moda de Felgueiras/Oeiras/Gondomar, com as legitimações eleitorais conseguidas à custa dos dependentes, dos ingénuos e dos incautos.
Agora esperemos pelas respostas do poder Moiteiro & Associados.
E esperamos por nova revoada de ameaças.
Há quem já se tenha dado ao trabalho de "chegar-se" à Procuradoria-Geral da República e mostrar receios, factos e argumentos.
Sinceramente, eu aconselharia ao Poder Moiteiro & Associados, mais os seus peões amoitados, que não fossem por aí. É que a lama já está na ventoínha e aumentar a velocidade só fará pior.
Entretanto aguardam-se também as reacções das forças partidárias locais.
TODAS.
Incluindo a que deixou isto chegar onde chegou na última década.
Há vantagens a curto prazo que podem ser fatais.

E garantimos que isto não foi o fim da(s) estória(s) rocambolescas entre autarcas carentes de poder, assessores ambiciosos, homens de leis oportunistas, técnicos camarários em busca de rendimentos-extra, empresários mais do que habilidosos e fiscais ceguetas.
Há muitas outras meadas à solta.

Sem comentários: