O PP, aliás o secretário geral do PP, mandou retirar a fotografia de Freitas do Amaral da sede nacional do PS.
Mas não foi Freitas que virou à esquerda, foi o PP que virou à direita. O CDS foi criado por Freitas do Amaral para ocupar o espectro Centro –Direita e a Democracia Cristã, apesar disso muitos apoiantes do CDS, sempre foram de direita e extrema direita, isto porque não existiam partidos com representação eleitoral significativa mais à direita do CDS e essa massa de nostálgicos do Estado Novo e do Fascismo Português precisam de uma representação na Assembleia da Republica.
O PP já com Manuel Monteiro tentou um populismo de direita que não resultou...
Já com Paulo Portas a viragem à direita entrou em velocidade de cruzeiro e a nostalgia de Salazar e Marcello Caetano tiveram em Portas um fiel seguidor.
É pois coerente e compreensível este PP ter retirado a fotografia de Freitas da sua sede nacional, porque na guerra que é a política, Freitas passou para a outra trincheira.
O grande problema é que o partido a quem foi endereçada a fotografia de Freitas não está situado actualmente à esquerda mas sim ao centro, exactamente onde está situado e sempre esteve Freitas do Amaral. Também aqui não foi Freitas que virou à esquerda, mas o PS que virou à direita.
Freitas do Amaral é por isso para mim, um homem que sempre se manteve na sua posição ideológica, foram o PP e o PS é que mudaram...
Manuel Pedro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário