domingo, março 13, 2005

Viagens para Fora da nossa Terra



De quando em vez, o Sábado é dia de dar uma volta pelas redondezas.
A Arrábida é um destino óptimo antes de chegar o Verão e enquanto as urbanizações não destroem o que ainda existe, porque isto de Parque Natural, com os incêndios à mistura, cada vez temos menos.
Outro destino, é a zona de Palmela, para aquisição do ainda resiste de produtos artesanais; o Poceirão para vinhos, Azeitão para queijos e a Quinta do Anjo para o pão.
Ora foi mesmo na Quinta do Anjo que descobri uma casa novade produtos regionais, nascida da Casa-Agrícola Horácio Simões, antes mais virada para a produção de vinhos.
Fica na rua da Junta de Freguesia (o material promocional diz que é a Rua João de Deus) e tem uma selecção de queijos, compotas, bolos, mel e pãezinhos com torresmos e/ou chouriço de comer e chorar por mais.
Hoje, o pequeno-almoço foi queijo fresco com compota de cenoura e abóbora e ontem o lanche foi à base de pão com torresmos e bolo rançoso.
Miammm !!!!
Escusam de pedir porque já acabou.

(Única nota triste da digressão foi ver como a Câmara de Palmela está, a pouco e pouco, a destruir o Parque de Merendas de São Gonçalo, perto de Cabanas, com a desculpa da limpeza e poda dos pinheiros. Daqui a nada não existem árvores que resistam aos ventos, de tão desramadas. Afinal, não é só a CMM que não parece gostar do verde natural destas paragens.)

(Segunda nota final: Agora não façam como o leitor ABF que, a propósito do concurso da Azulejaria Guerreiro, nos acusou de estar ao serviço dos seus interesses comerciais. No caso presente, ninguém aqui conhece vivalma da Casa Horácio Simões e pagámos 13,20 euros pelos comestíveis adquiridos, conforme recibo que poderemos mostrar, se isso for necessário.)

Sem comentários: