quarta-feira, novembro 22, 2006

A boa e velha miúfa

Há quem goste de afirmar que os blogueiros que usam nicks são caluniadores, cobardes e mais vários tipos de coisas.
Claro que isso não são ofensas e calúnias.
Os "anónimos" não são pessoas, logo não podem ser ofendidos.
São não-entidades.
Ofensas e calúnias são, insinuam os inteligentes - muito sérios - muito competentes - muito frontais - as calúnias são, pois, aquelas coisas que se dizem com fundamento, conhecimento dos factos e divulgação dos respectivos documentos.
E do lado deles têm os papalaguis alhosvedrenses, politicamente correctos e cordatos, idiotas da vila alimentados a tremoço e minuins, sempre prontos a apontar o mau gosto dos outros, achando que chega pôr salgadeiras nas janelas para encobrir a porcaria.
Mas a verdade é que o por aí mais há é miúfa da boa.
O panorama é triste a avaliar por mails que nos chegam a pedir que assumamos certo tipo de posições e textos.
Ou a dar informações, mas a pedir que não as divulguemos para não se identificar que as dá.
Ou simplesmente a dizer para continuarmos, mas que não podem deixar comentário sem ser anónimo ou se possível nem isso.
Ou que há estratégias de silenciamento em torno do AVP e outros assuntos incómodos na blogosfera.
Ou fingindo que não existimos, por falhas técnicas, claro.
Vamos a ser claros: isto é o que é e mais nada. Um blog é um blog é um blog.
Nada mais.
Não queremos ser reconhecidos na rua (só por gajas giras, obviamente).
Não queremos palmadinhas nas costas (muito menos palmadões).
Não queremos ir para os copos com ninguém (já vamos com aqueles de quem gostamos).
Só queremos estar aqui e exercer o nosso direito à opinião, eventualmente ao nosso mau gosto e à nossa erudição de subúrbio.
Mais nada.
Mas ficamos infelizes quando vemos a miúfa que paira no ar, tão densa como o nevoeiro do outro dia.
Muitos de vocês já foram rapaziada (e raparigada) bem agradável com quem falar.
Antes de...
Oiçam o Once in a Lifetime dos Talking Heads e depois façam a tal introspecção para perceberem como chegaram ao ponto em que estão.

AV1

13 comentários:

joao figueiredo disse...

se encontrar nos comentários ultimamente caídos anóninamente n'O Banheirense 4 ou 5 "coisas que se dizem com fundamento, conhecimento dos factos e divulgação dos respectivos documentos" dou-lhe um doce, isto se as suas barbas brancas o permiterem, claro, não lhe tenha a idade pregrado uns diabetes marotos...

joao figueiredo disse...

e deixe-me que me diga, que para que repudia métodos pidescos, anda muito bem informado sobre o que se fala no mundo dos "papalaguis alhosvedrenses"...

Anónimo disse...

Os papalaguis alhosvedrenses andaram comigo à escola e ao que parece ultimamente o meu caro amigo até tem confraternizado, ou tentado, com alguns.
Se calhar cruzámo-nos, mas como eu não o conheço e você não me conhece (penso eu de que...), foi como se não tivesse acontecido.
É que, acredite ou não chamar-se João Figueiredo ou XPto45 para mim é igual.

Quanto aos comentários no seu blog, acredite também ou não, tenho evitado frequentá-los tal como um dia abandonei os do Alhosvedrense. Fui lá agora mas por um assunto de "mamas" e sabe perfeitamente com que nick.

Quanto ao resto acredito que ou ande a ver fantasmas onde eles não existem ou a procurá-los onde eles não estão.

Mas quem sou eu para saber isso.

Ponto Verde disse...

Subscrevo o texto e a posição.

Na Margem Sul vive-se um arrenedo de democracia com os caceteiros de serviço e os bufos do Partido em cada quarteirão a tentar mostrar serviço.

Na blogosfera há um cavaco atrás de cada um de nós a farejar cada nik, cada IP!

Por parte de particulares há medo e as denúncias caem pela caixa de correio que nem tordos...

nunocavaco disse...

O ponto verde deve ter pesadelos comigo.

Ponto Verde disse...

Pelos vistos tinha razão, bastaram oito minutos apenas, e sou eu que tenho pesadelos ...

joao figueiredo disse...

para não andarmos aqui a falar por sinais de fumo, vamos lá esclarecer um ou dois pontos:

chama papalaguis alhosvedrenses à CACAV? já lhe disse o conheço o Raminhos (creio até que é o único membro da CACAV que conheço), e que sempre que posso assisto às suas iniciativas. desta vez até lhe propus, caso tivesse interesse, expor algumas fotografias minhas numa próxima iniciativa. Chama a isto tentar confraternizar? ou refere-se à minha conversa com o Carlos (brocas)?

mais uma vez não percebo porque, pelos menos, não assume um nick apenas, para se saber com quem estamos a falar. já todos sabemos que tem miúfa em revelar a sua identidade, agora não fuja tb da sua identidade blogueira

Anónimo disse...

Ospapalaguis alhosvedrenses não são a CACAv.
Estão lá alguns mas não me refiro ao Raminhos.

Apenas acho curioso que tenha passado a aparecer em iniciativas onde nunca antes aparecera.

Só isso.

O resto é fumaça. Sabe bem quem "eu" sou. Não de faça de desentendido, nem pense que é mais esperto do que...

Vocês fazem o que entendem, o outro jovem não faz links, não têm contadores porque alegadamente são pidescos e claro,clarinho, que nenhum banheirense anda por aí anónimo.

Eu faço o que entendo e só a vossa profunda má-fé os leva a acusar-me de tudo e nada que se passa na vossa caixa de comentários.

Não fui eu que troquei mails a dizer em privado uma coisa e depois em público a afirmar ou fazer outra.

Olhe para o lado e não para lá do Modelo.

joao figueiredo disse...

anda por aí muito equívoco

isto "Serve para os responsáveis pela CACAV, quando visitarem o AVP, colarem no monitor do computador o anúncio das suas actividades de Outono.
Como só sei da coisa pelo Brocas, suponho que é porque os papalaguis da terra não gostam de mim."
está ali em baixo escrito por si...

das iniciativa que tenho conhecimento, quando posso, apareço nas que me interessam, com acho que é normal...

é mesmo para evitar a "fumaça" que assino com o meu nome, e apenas com o meu nome! (como posso eu saber se aparece mais alguém a assinar "eu"?)

"Eu faço o que entendo e só a vossa profunda má-fé os leva a acusar-me de tudo e nada que se passa na vossa caixa de comentários". nunca o acusei de tudo o que se passa nas nossas caixas de comentários, essa é reflexão sua ... má fé, e já agora, fantasmas, aqui só vejo os seus.

esta foi a última conversas deste tipo que tive consigo. não levam a nenhum lugar de interesse.

AV disse...

Ninguém o chamou para aqui.
Entrou e botou faladura porque quis.
A porta é a serventia da casa.
Superioridades morais de pacotilha acham-se por aí aos pontapés.

Aliás, nem eu tenho interesse a ir a nenhum lugar consigo, física ou virtualmente. Se ainda não tinha percebido isso seria altura de desentupir as sinapses.

E vá lá ofender-se e fazer beicinho para o Fórum.

AV1

joao figueiredo disse...

como também já lhe tinha dito, em falta de educação ninguém lhe ganha!

Anónimo disse...

Ainda voltou.
Caramba.
Já me chega de superioridades morais, cívicas e tudo o mais.
Já agora, acha que as declarações de João Lobo sobre o vereador do PSD são educadas?

Está muito satisfeito consigo mesmo.
Parabéns.
Eu nunca conseguiria ser assim tão presumido, por estranho que pareça.
Mas a presunção, aliada a uma deficiente auto-imagem é para mim a definição do moiteiro típico, nado e criado lá ou em qualquer ponto do país.

Mário da Silva disse...

aqui.

Os documentos são publicos e estão publicados em papel, pela CMM e em formato digital por inúmeros dos blogs. É só procurar um bocadinho e refutar ponto a ponto.

Até mais.