segunda-feira, novembro 27, 2006

Será que?

Será que batendo na Madeira muitas vezes se ganha alguma coisa?
O Brocas já tinha dado com força há uns tempos atrás, mas parece que a aprendizagem é difícil.
Será que agora o aparelhismo opinativo local já só sabe fazer cópia de textos alheios, sem qualquer tipo de análise crítica do disparate e imprecisões?
Será o esgotamento final?
Olhem que sim, olhem que sim...

AV1

4 comentários:

Anónimo disse...

manuel madeira said...
Esclarecimento,

A minha referência (no comentário- 11.12PM/27.nov.) à inexistência durante a ditadura fascista do PS era, obviamente, do actual, que nada tem em comum com o outro PS existente até 1933. Ano em que cessou a actividade, numa Conferência Nacional organizada para o efeito e com a autorização do regime fascista.

A diferença entre mim e o AV1 é que entendo não existirem "papagaios". Mas, de forma constante e irregular, um processo de conhecimento e formação, sem o qual não há cultura. Logo, a vida é uma aprendizagem contínua, onde ninguém se sobrepõe a ninguém e jamais alcançamos o "centro da sabedoria".

Relativamente às falsidades a que alude, AV1, deixe-me dizer que cada um interpreta a história à sua maneira, e alguns com objectivos inconfessados.

O seu auto-convencimento e a visão autoritária dos outros já eu conheço e dispenso. Por isso, não se traumatize por não ir perder mais tempo consigo.

12:24 PM

Anónimo disse...

manuel madeira said...
AV2,
Ao longo da história da humanidade sempre houve grandes batalhas. Diga, e entrará no "Guiness" o nome de uma organização que tenha participado em todas.

Diga (para não haver demagogia) se, para si, "grandes Batalhas" foram só as verificadas no final do sec.XIX e se durante esse período, dos partidos actualmente existentes, foi só o PCP a não estar presente.

Já agora, em termos de "grandes Batalhas" classifique o período de ditadura vivido em Portugal entre 1926/1974. E, se não for pedir muito, diga quais os partidos, dos actualmente existentes, além do PCP que com resistência e luta organizada (muitíssimas vezes com sacrifício da própria vida) foram fundamentais e determinantes para o derrube da ditadura fascista e a instauração de um regime democrático em Portugal.

Tenha paciência mas, ao contrário do que afirmou, o Tempo veio dar razão e confirmar a necessidade e importância Histórica da fundação do Partido Comunista Português em 1921.

Pela verdade e a justiça, permita-me uma correcção: o 1º orgão oficial do PCP não foi (como erradamente V.Exa. disse) "O Avante"(1931), mas "O Comunista" cuja 1ªpublicação saiu em 16.Outubro.1921.

1:19 PM

AV disse...

A organização que participou em todas as grandes e pequenas batalhas na história da humanidade, chama-se espécie humana e não é nenhum partido.

Os partidos arquistas apenas visam atingir o poder, o poder é responsabilidade, não o seu mero exercício, por exemplo o que se designava por poder paternal, deveria ser chamado de responsabilidade paternal.

Ditadura Salazarista, uma espécie de ditadura corporativista, mas com um sentido agrário muito forte e sem caractrísticas urbanas como o teve o fascismo em Itália ou o nacional-socialismo na Alemanha.

O PCP teve a importância de ter tido grandes homens, não o desminto, o que não é agora o caso.

Isso é verdade o jornal "Avante !" foi um vespertino Anarco-Sindicalista, que saiu em 23 de Feveiro de 1919 e durou 54 nºs, o título foi depois adoptado pelo PCP em 1931, aliás o PCP pegou em muitas ideias dos Anarquistas e fez com que parecessem sendo ideias suas, como o fez também o Franco com a Falange, ou o Hitler,tendo esses copistas, até copiado as cores vermelho e preto dos Anarquistas e como o fazem agora os Nazi-Skins, copiando as indumentárias dos Skin-Heads, (grupo de Rude Boys que persegue a ideia do anti-racismo) e invertendo a sua ideologia.

Agora que acabou a inquisição exercida sobre mim, deixe que lhe faça uma pergunta, já reparou que eu não questiono a sua ideologia, mas apenas lhe transmito uma visão mais ampla da sua própria ideologia.

AV2

Anónimo disse...

O número de greves ou a data de um acontecimento não é uma opinião é um facto.
infelizmente MM não percebe isso.
Mas quem lê propaganda não pode realmente ir mais longe.
Consigo eu não me traumatizo, só me divirto com a forma como só sabe papaguear o que lhe sopram ao ouvido.

Realmente para si não há "papagaios" só há coisas "inconfessadas".
Mas como não sou católico nem comunista deixo para si os actos de contrição pelos pecados políticos eventualmente cometidos.

E autoritários são os ortodoxos que não admitem opiniões cointra´rias entre as suas paredes. Aqui todos podem entrar e escrever à sua vontade.
Na sua sede isso não é possível.
Infelizmente lá é que não há liberdade.

Mas isso já sabe porque vocelência é um dos preturiões de serviço.