terça-feira, novembro 28, 2006

Mais difícil de entender que a crítica da Razão Pura...



...de Emanuel Kant, é este artigo de José Caria, militante da UNS que aparece quase despercebido na última edição do JM, mas a que dou aqui o devido destaque e tentarei durante o dia traduzir com a ajuda do código Da Vinci.















AV2

3 comentários:

Anónimo disse...

Nada de dizer mal do amigo Kant, de que bem gosto e ao qual bastante estimo.
Devo-lhe muito, parecendo que não.

AV disse...

Foi em vão a minha busca no dicionário da palavra "Polílogo",(Dicionário da Porto Editora, 7ª edição), por isso como não encontrei tal palavra, só posso entendê-la como um neologismo...
Será uma nova palavra socrática que significa vários diálogos, ou diálogos diversos ? mas se assim é como pode estar em movimento ? ou até parado ? ...se pura e simplesmente não existe.
Será que o poder socrático desta nóvel UNS já criou uma versão alternativa ao Português ? o Portucaria, ou o Porcaria, se lhe retirarmos o tu, porque como não conheço o José Caria, não o posso tratar por tu.
Por isso, se for educado, significa que o neologismo inventado por José Caria é uma Porcaria, ou seja uma nova versão do Português, criada por José Caria.
Lamento, mas assim, sem ser satisfeita esta condição "à priori", da existência da palavra "Polílogo", não poderei "à posteriori" analizar o texto, nem utilizar o código Da Vinci para a sua tradução.

AV2

Anónimo disse...

Pois eu também não conheço am palavra. Provavelmente é de um dialecto socrático.