sexta-feira, novembro 24, 2006

O que nos ensina um dia como hoje?

Antes de mais, e obviamente, que depois de Invernos muitos secos, esta oscilação enorme nos humores do clima não são alterações de monta.
Em seguida, que o nosso urbanismo, as nossas obras públicas autárquicas um pouco por todo o país são sempre feitas da forma mais adequada e a pensar em todas as eventualidades.
Em terceiro que a melhor ideia, quando se planeiam estradas em zonas de linhas de água ou atravessadas por elas ou quando se desenham sistemas de escoamento das águas pluviais, o melhor é sempre atender aos valores médios, pois se são médios deve ser sempre assim que as coisas acontecem.

Por fim a mim ensinou-me algo que eu já devia saber, ou seja que nunca se deve ir pela Avenida 1º de Maio em dia de enchente, pois as tampas dos esgotos são saltitonas e as jantes do meu carro não têm visão subaquática. Vá lá que foi só na tampa e não fiqueicom a roda mesmo no buraquito de onde ela saltou para se refrescar. E ainda bem que a jante é das normais, daquelas que resistem bem aos impactos.

AV1

2 comentários:

Anónimo disse...

Passei à pouco em frente à Câmara da Moita e aquilo era um mar de merda!
Todo o belo empedrado estava juncado de detritos saídos do esgoto. O brasão da Câmara desenhado com pedra preta de calçada, nem se via.
Como é possivel que, todo aquele largo tenha sido intervencionado com as "obras do século" há meia dúzia de meses e já esteja tudo naquele estado?

E os arranjos da Marginal que estão paradinhos da Silva?

É mesmo azar, toda aquela merdinha à espera dos Sr. Deputados Municipais que irão aos Paços do Concelho para a Assembleia Extraordinária da noite.

Manuel Caceteiro

Mário da Silva disse...

Paradinhos não! Que eu não tenho nada a vêr com o assunto.