quinta-feira, novembro 23, 2006

Estará fora de contexto?

João Lobo sobre um vereador da Oposição, a propósito da questão do PDM, em declarações ao Jornal da Moita:

«... depois aparece o vereador Luís Nascimento que caiu aqui no concelho de paraquedas a deitar postas de pescada e a fazer insinuações que não deve fazer.»

Já sei que os amiguinhos do costume vão dizer que o que disse não queria dizer, não foi assim, foi mal citado, eu distorci e tal e coisa, como de costume.
Mas a verdade é que lá está, preto no cinzento, entre outras pérolas do mesmo calibre, uma forma absolutamente inconcebível de se dirigir a um vereador eleito e com tanta legitimidade para opinar com os vereadores moiteiros que votam de braço em baixo à voz do pastor.
E depois há quem tenha a falta de vergonha de acusar os blogueiros de usar linguagem imprópria.
Serão os termos transcritos dignos de um Presidente de Câmara se dirigir a um vereador?
E depois ainda se queixam dos outros, mas eles é que largam "postas de pescada" deste nível rasteiro.
Mas ficamos a saber várias coisas que já sabíamos, mas que é sempre interessante ver demonstradas pela praxis:

a) A João Lobo falta muita coerência entre o que exige aos outros e o que pratica.
b) João Lobo não tem qualquer tipo de noção sobre a forma como se deve dirigir publicamente a um vereador, muito menos a quem até há pouco os seus aparelhistas dirigiam elogios pela postura responsável (nós guardámos essas prosas, claro).
c) João Lobo acha-se no direito de determinar as críticas que lhe podem ou não ser dirigidas pelos representantes dos outros partidos, não lhe chegando votar por si e pelos vereadores da maioria.

A mim o que me parece é existir uma enorme desorientação, lado a lado com uma evidente falta de preparação pessoal, política e cívica, para ocupar a posição que ocupa.
Porque quem critica, ou gosta que outros critiquem por si, os adversários pela maneira como se expressam deveria dar o exemplo.
E com este exemplo, todos ficam legitimados para lhe devolver na mesma moeda.

AV1 (hoje já devo ser do PSD, claro, para intervalar dos dias que sou do Bloco ou do PS)

4 comentários:

Anónimo disse...

João Lobo é a pior merda que aconteceu ao PCP da Moita e até é capaz de destruir a imagem do PCP nacional, rua com ele e a reforma desse malandro tem de ser toda para o PCP.

Anónimo disse...

Com a saída da Euridice o jovem Luís Nascimento passou a liderar a oposição... claro que com isso passou a ser o alvo das loucas diatribes do nosso presidente! ahahahahah

Só que nós já todos passámos a conhecer a jovem estrela da oposição... este é dos que não se calam, dos que mais vale quebrar que partir!!

Se o Jornal da Moita der direito de resposta, o próximo número podem vender em vez de oferecer!! este eu até pago para lêr.

Mário da Silva disse...

O JM é OBRIGADO a dar Direito de Resposta e nos mesmo termos (sem a má educação mas com o mesmo espaço) e com o mesmo destaque que foi dado ao insulta. Dura Lex Sed Lex.

Anónimo disse...

Será que os políticos locais têm os mesmos direitos que os nacionais no que toca a serem insultados e a insultarem os outros?

Gostava de saber :)

É que na Assembleia da República aquilo às vezes é uma piolheira que só ouvido e nnca me pareceu que ninguém tivesse sido condenado por ter insultado outro deputado ou membro do governo. Acho...

Pior que aqui só mesmo na Coreia.