O nóvel jornal Margem Sul aventurou-se pelo mundo inaudito dos blogues nas páginas centrais da edição deste fim de semana.
Pela pena de Luís Bonixe (graças a este post a sua visibilidade na net vai aumentar, é um serviço que lhe prestamos de bom grado) surge um peça com o qualificativo de "reportagem" na qual se conseguem encontrar referências a 4 - TRÊS - 4 blogs de características locais (o Alhos Vedros City do Oliude, o Banheirense, o Barreiro Político e o Parábase).
Mas só dois com direito a voz, o nosso conhecido Banheirense, que como os autores dizem nunca procura visibilidade ou publicidade (por isso não andam em nova ronda de angariação de visitas e comentários por esse país fora), e um muito recente Parábase, ainda com menos de 2000 entradas e dois meses de idade.
Nos dois casos, estes blogues parece que se distinguem fundamentalmente pelo facto dos autores serem militantes partidários conhecidos e terem elevada opinião se si mesmos.
Pelo Banheirense desfila-se a habitual mitologia divulgada sobre a origem e objectivos do espaço e a certeza de serem consultados pelos políticos locais, enquanto no caso de um dos autores do blog barreirense se afirma que "um blog (...) bem usado, por pessoas de ética elevada, pode constituir-se como boa parte da nossa consciência individual e enquanto colectivo".
Não percebo como um blog se pode constituir como boa parte de uma consciência individual, mas todos sabem que eu não tenho uma ética elevada e deve ser um conceito apenas ao acesso dos mais inteligentes.
Também com ética elevada e profundos dotes de investigação deve ser o jornalista Bonixe (um bacano muita, muita fixe!) que conseguiu não encontrar, nem para os mencionar, todos os mais antigos blogs locais da margem sul, do Arre-Macho ao A-Sul, passando por blogs de políticos locais ou outros como O Plano, os blogs do Zelupi, do Brocas e diversos outros (Baixa da Banheira, Falta Papel, Barreiro Cáustico, Alburrica, AltoSeixo e muitos etcs) que qualquer pesquisa míope no PTBloggers, no Blogómetro do Weblog, para não falar no Google.
Todos têm forma de ser contactados, mas parece que não houve a capacidade de os achar.
Quanto ao Alhos Vedros ao Poder, não há dramas, sabíamos de antemão que as quase 200.000 visitas que o Sitemeter contabiliza nos torna invisíveis.
Somos a besta negra do carneirismo, portantossss....
Pelos vistos o Margem Sul entra na esteira da imprensa local que parece sentir os blogs de opinião não alinhada como ameaças.
Há os que nunca os conheceram.
Há os que para sobreviver os esqueceram.
E há os que desde que nascem preferem nem os conhecer.
Sim, estamos bem servidos quanto a informação oficial e oficiosa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Invejosos, lá porque o Banheirense tem amigos não é razão para o atacarem.
Como é que o meu caro anónimo adivinhou?
Somos a besta negra do carneirismo, portantossss....
Cuidado que se não passam já de peiésses para bê-és que esses é que têm a marca registada da ovelha negra :)
Até mais.
E de "ovelha negra" a "carneiro negro" é só um par de cornos.
Eheh! É só malta a provocar...
voces são muito giros nem perceberam que o Bonixe também é mestre como o Cavaquito. E fez trabalho sobre rádios locais do disrito de Setúbal.Esperava mais e melhor das vossas pesquisas.
Tudo bem.
Ninguém é infalível.
Vou pesquisar.
Enviar um comentário