Chego pois à conclusão que as duas doutrinas são religiosas cada uma à sua maneira, mas são compartimentos estanques onde quem não tem cartão não entra.
Tanto o Cristianismo como o Comunismo são por isso apenas para eleitos. Para se ser Cristão é preciso ter-se sido baptizado e para se ser Comunista tem de se ter o cartão, ir à Festa do Avante! todos os anos, que é como ir a Fátima para os Cristãos, e renegar quem não é Cristão ou o deixou de ser e para os Comunistas, renegar quem o não é ou principalmente quem o deixou de ser.
Ora sabemos que os Cristãos que façam as maiores desgraças à Humanidade e que durante toda a vida tenham sido sacanas todos os dias, lhes basta num acto de contrição, à beira da morte arrependerem-se, que Jesus Cristo abre-lhe directamente as portas do Céu.
Com os Comunistas acontece o mesmo, só que esta parte do Céu, não entra, por isso tem de ser aqui na Terra que terão de ter todas as benesses e glórias, sim é claro que me estou a referir aos dirigentes e assessores...Os grandes líderes da Classe Operária!
Como está provado não é por isso necessário ser-se um bom Cristão, como dizia o Padre, ou um bom Comunista, como dizia o Leonel Coelho, basta ser-se Cristão ou Comunista, que os valores de Bem ou Mal, não se pôem, a Salvação Eterna, no caso dos Cristãos ou a Glória em Vida e Imortalização Terrena, no caso dos Comunistas, estarão "À Priori", asseguradas.
Claro que o selvagem que não for Cristão ou que tenha o azar de não ser Comunista está tramado. Pode passar a vida a fazer o Bem e a lutar por causas justas que nunca será reconhecido, nem tão-pouco entrará no Reino dos Céus.
Por isso o protótipo da Felicidade Terrena e Eterna, será o Gajo ou a Gaja, que consigam conciliar o melhor dos dois Mundos, e tornar-se-á no "Homos Perfectus":
O Comunista Cristão !
E aqui no Concelho da Moita existem destes seres às centenas, um grande Bem-Haja portanto a este novo estágio evolucionário da Humanidade, que todos nós os selvagens sem civilização temos de reverenciar e chorar de pena por não o termos conseguido atingir e nunca o atingiremos pois a nossa Alma de não Cristãos, será dispersada pelo quatro cantos do Universo e a nossa memória totalmente apagada dos registos, pois não somos Comunistas.
Triste Sina, este Fado...
3 comentários:
Salazar não escreveria nada melhor.Bem hajam pelas vossas lindas palavras ditas em todo o esplendor da vossa alma.
Como católico, Salazer ficaria horrorizado com este texto.
Mas o anónimo acima provavelmente desconhece factos básicos da História.
por isso mesmo, anonimo sera largaado amanha na moita.
Enviar um comentário