quarta-feira, junho 04, 2008

Até a Barraca Abana !


O meu candidato preferido para o Partido Democrático Norte-Americano ganhou, espero que também vença as eleições para a presidência dos EUA, pois quer queiramos ou não, esta superpotência influencia toda a política mundial para bem ou para o mal...mais para o mal até agora, exceptuando a era Roosevelt, que para mim foi a melhor que os EUA tiveram com o New Deal e o renascimento económico, após a crise de 1929.

Tenho a "certeza"* que Barak Obama, será um novo catalizador dessa Nação, levando-a a um novo estágio de desenvolvimento interno, em termos sociais e económicos, pois a globalização tem levado a que as empresas norte-americanas investam nos Países em que a mão de obra é mais barata, aumentando o desemprego e destruindo o seu mercado interno.

Os EUA, que muitos odeiam, mas que é um dos pesos principais da balança mundial, será capaz de inverter a imagem negativa que em quase todos os aspectos, especialmente os belicistas, expansionistas, capitalistas, racistas e imperialistas têm dado como exemplo ao mundo, e que têm tido seguidores tão inesperados como a China e a Rússia com os seus capitalismos selvagens, que seguem actualmente.

AV2 Assinei este texto pois sei que o meu camarada AV1, é mais Hillary Clinton.
*As minhas "certezas" são sempre entre aspas.


6 comentários:

AV disse...

Camarada co-editor, aqui no AVP somos todos por armar Barraca, mesmo quando nos chamamos Hilário.

E de qualquer modo gostávamos mais do Bill e da sua forma de fumar os charutos, ifiunouuóteaimine.

Anónimo disse...

Já eu sou mais céptico com as benesses da "barracada" por mundo em geral e para os europeus em particular.

Ponto Verde disse...

Reportagem RTP emitida hoje 4 de Junho , da demolição de Estação de Alos Vedros com as declarações "na calada da noite" de João Lobo , da Presidente da Junta e do Vereador Raminhos.

em www.a-sul.blogspot.com

Anónimo disse...

AV2 apesar de já termos estado em desacordo, neste caso concordo plenamente consigo... vou até mais longe e acredito que só após a "presumível" (e no meu caso desejada) vitória dos Democratas o mundo passará a uma situação de maior estabilidade, mais concretamente, os níveis dos preços do petróleo e dos cereais tenderá a estabilizar e até a retroceder...

Saudações Socialistas

Jorge Beja

Anónimo disse...

Ah! Caro Jorge Beja. Vê-se mesmo que não ouviu o discurso do Obama na AIPAC.

Olhe! Já agora leia mais esta preciosidade, via The Guardian.

Não sejam ingénuos.

O Broncas disse...

Desejo mudanças, penso serem possíveis, mais pelo lado Democrata. Entretanto, porque ainda é cedo, prefiro lembrar o velho ditado português - " burro na feira não dá coice".