terça-feira, junho 24, 2008

Última Sessão da Câmara Municipal da Moita (pública), 18.6.2008

No decorrer da última Sessão da Câmara Municipal da Moita (pública), realizada no dia 18 de Junho, aconteceu algo de inadmissível e que merece o nosso repúdio e total contestação.
Ao responder a um Requerimento apresentado pelo Vereador do BE – Joaquim Raminhos, com o objectivo de se esclarecerem alguns pormenores referentes ao processo de demolição da Estação de Alhos Vedros, o Vice Presidente Rui Garcia, não autorizou a audiência com os Arquitectos Carlos Matos e Jorge Bonito.
Esta atitude reflecte a prepotência e arrogância da maioria CDU que dirige o Município da Moita.” – refere um comunicado da Comissão Concelhia da Moita do Bloco de Esquerda.

Afinal de que tem medo o Sr. Vice-Presidente?

É sabido que em torno deste processo que envolve a REFER e a Câmara, existem ainda muitos aspectos que devem ser esclarecidos, e deve ser dada essa informação à população.
Enquanto a REFER emitiu um comunicado, dando a entender que a Câmara de tudo sabia, e que nunca tomou uma posição contrária, por sua vez a Câmara refere-se contra o processo de demolição das estações, e afirma que em devido tempo tinha revelado a sua preocupação sobre o assunto junto da Administração da REFER.É preciso esclarecer todo este processo, até ao fim.

A população merece uma informação adequada, para que no futuro situações destas não se voltem a repetir.Afinal de que tem medo o Sr. Vice-Presidente?” – acrescenta o comunicado do Bloco de Esquerda.

Bloco de Esquerda rejeita esta atitude prepotente e anti democrática.

O Executivo CDU ao impedir que um Vereador não contacte com os Técnicos, seja sobre este assunto ou outro assunto qualquer, não contribui para que haja transparência nos processos e não se coaduna com um regime democrático e de liberdade de expressão e comunicação entre cidadãos.O Bloco de Esquerda denuncia esta conduta, que mais parece estarmos na Madeira, do que vivermos no Concelho da Moita, terra de resistência, onde muitos munícipes se debateram pela liberdade ao longo de anos.

O Bloco de Esquerda rejeita esta atitude prepotente e anti democrática do Executivo da CDU, exigindo que seja reposta a liberdade de comunição e expressão no Município da Moita.
O Bloco de Esquerda tudo fará para que a população fique esclarecida sobre o processo de demolição das Estações da Moita e de Alhos Vedros.

Está em causa a defesa e a preservação do Património Histórico e Cultural, que tem estado à mercê da incúria e abandono, tendo parte dele já desaparecido.” – salienta a finalizar o comunicado da Concelhia da Moita do Bloco de Esquerda.

11 comentários:

Anónimo disse...

Só é lamentável o BE não ter também uma posição no Barreiro, bem sabemos que não tem vereador neste concelho, mas se quer vir a ter também tem de fazer pela vida.

Anónimo disse...

é só coltora estes gajos do bloco. agora até arranjaram um escriva lá para o lado de Alhos Vedros. o vigarista do Arantes.

Anónimo disse...

As atitudes dos rapazes do Partido Comunista na cadeira do poder da Camara da Moita, é motivo de tristeza e consternação. Resta-nos denunciar e contestar. Espero que, enquanto trabalhador da autarquia, não hajam mais perseguições e discriminações aos que trocam impressões com os autarcas da oposição.

Anónimo disse...

A Cultura comunista onde ainda existe é e sempre foi esta!
Não a queiramos mudar pois não é viavel, pois deixa de ser Comunista.
Relativo á questão das estações da Moita e Alhos Vedros, está tudo esclarecido, tal como o azeite na agua, já veio ao de cima.
Quem AINDA TINHA duvidas da Responsabilidade da CAMARA MUNICIPAL DA MOITA NA DEMOLIÇÃO DAS ESTAÇÕES,DEIXOU DE AS TER.
É MAIS UMA PARA A HISTORIA DO CONCELHO, TALVEZ SEJA PARA RECOORDAR NUM FUTURO MUSEU DE ARBITRARIDADES E INCOMPETENCIAS.

Anónimo disse...

mas porque é que não vão todos viver para salvaterra de magos, lá como a cãmara é bloquista é tudo á maneira.
façam um favor a vós pr+oprios vão -se embora.

AV disse...

Manel b. não somos nós todos que teremos de ir para Salvaterra de Magos, é o PCP da Moita que tem de sair do concelho, para a Coreia do Norte, talvez, porque além de impedir a liberdade dos cidadãos, que nunca saimos da ditadura, fascista até ao 25 de Abril e Social-Fascista até hoje, só tem feito asneiras e destruído o património de Alhos Vedros.
A vossa votação é clubística e até se mandassem incendiar AVedros inteira como o Nero fez com Roma, haveria sempre "comunistas" a votar no vosso partido, especialmente na Bx da Banheira, o covil desses holligans vermelhos da terceira idade.
O que vale é que muitos já estão a bater as botas e quando o PCP sair daqui por voto popular ou por revolta popular, será uma alegria para os cidadãos e haverá festa e foguetes no ar, como diz o José Cid, mas as estações de AVedros e os primeiros passos do Concelho destruídos o dique moiteiro a marginal com os seus repuxos a ziquezaguear não nos sairão da memória e será essa imagem que o PCP da Moita deixará na memória colectiva, para que todos vejam o que o social-fascismo fez aqui e o que faria se estivesse no governo nacional.

Cumprimentos do AV2

Anónimo disse...

Ó Sr.manel b.=> b de bixano, não se excite homem, que nós vamos para Salvaterra ;)

Anónimo disse...

já deviam era de lá estar todos, enquanto a Anita não vos passa a perna.

Anónimo disse...

Ó AV, NÃO ESTÁ NA HORA DE TU IRES DESTILAR VENENO PARA A ALBANIA, OU PARA A CHINA? QUEM SABE SE LÁ AS ESTAÇÕES SEJAM TODAS DO PRÉ HISTORICO E AI PODES FAZER UMA EXPOSIÇÃO DAQUILO QUE NUNCA FIZESTE OU SEJA UMA EXPOSIÇÃO DE NADA, PORQUE AINDA NÃO VI NADA QUE FOSSE FEITO POR TI NEM PELO BE QUE SE APROVEITASSE, QUANDO VOS OUÇO A FALAR LEMBRO-ME DO ACÁCIO BARREIROS GRANDE DIRIGENTE DO EXTINTO POR FALTA DE MILITANTES UDP, QUE TANTO DISSE MAL DO BOCHECHAS QUE FOI PARAR AO COLINHO DELE. JÁ REPARARAM QUE FALAM,FALAM, FALAM, FALAM E NÃO DIZEM NADA DE JEITO, MAS AGORA É ALTURA PARA FAZER BARULHO ESTÁ A CHEGAR AS ELEIÇÕES E É PRECISO FAZER BARULHO PARA AMEALHAR UNS MILHARES DE EUROS.ANDAMOS TODOS A PAGAR PARA ESSA CÁFILA DE HOLLIGANS AMARELOS ANDAREM A DIZER MAL DE QUEM JÁ FEZ MAIS NESTE CONCELHO DO QUE VÓS TODOS JUNTOS ALGUMA VEZ FARÃO.

Anónimo disse...

diz o routo ao nu porque não te veste tu, Zita Seabra chega ou queres mais.
uma das diferenças é que no BE á aceitação de diferentes opiniões e no PC é tudo a abanar com a cabeça como os burros, sim senhor, porque senão....!!!!tão fodidos.

Anónimo disse...

Vocês são todos muito bons!Qualquer dia serão exportados!