quinta-feira, junho 19, 2008

Ataque terrorista ?

O AVP recebeu um comunicado do MIVPIRCE "Movimento Independentista da Vinha das Pedras e Ilha do Rato" (Cidade Estado), que reclama o ataque à Central de Águas da Vinha das Pedras.

O Movimento declara que as acções directas vão continuar até que a Vinha das Pedras se torne uma cidade estado, em conjunto com o território insular da Ilha do Rato e todo o espaço que actualmente pertence ao porto de Lisboa, o Cais Novo de Alhos Vedros, que pertence à freguesia e futuro concelho de Alhos Vedros.

Teme-se que as pretenções deste nóvel movimento vão tornar-se problemáticas com o "Movimento para a Restauração do Concelho de Alhos Vedros", que já declarou que esses territórios são parte integrante do futuro concelho de Alhos Vedros, assim como o Lavradio e Vale da Amoreira, a Baixa da Banheira poderá passar para o concelho do Barreiro, declararam os porta vozes do MRCAV, em mensagem recebida aqui no AVP.

7 comentários:

Anónimo disse...

por vezes sou "leitor" deste blog e por vezes encontro alguma informação séria e com interesse e por vezes cheguei a pensar que os bloguistas independentemente de estarem por detrás do anonimato, prestam alguma informação e chamam a atençaõ para assuntos de interesse para o meu municipio.agora não posso aceitar que brinquem com uma coisa séria como é o que aconteceu o incendio na central de aguas e consequentemente o impedimento do abastecimento. se fossem pessoas sérias prestavam um bom serviço à comunidade e também divulgavam a informação que a CMM fez sair sobre o assunto.independentemente de ser também um dos afectados pela falta de água envio os meus parabens à Câmara Municipal pela eficácia de informar os municipes e presto a minha solidadriedade aos funcionários empenhados.
António Silva / VAmoreira

AV disse...

Aqui só se brinca com coisas sérias !

AV disse...

Aqui só se brinca com coisas sérias !

Anónimo disse...

faltam mais meios de socorro:

"Oferta de uma ambulância aos Bombeiros ficou adiada por mais um ano"


Na última sessão pública de Câmara, em 18 de Junho, a maioria CDU opôs-se à proposta apresentada pelos vereadores da oposição para que fosse oferecida uma ambulância aos Bombeiros da Moita, em 2008. O executivo municipal alegou dificuldades financeiras no presente ano.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Corpo de Salvação Pública do Concelho da Moita, fundada em 1933 cumpre neste ano de 2008 os seus 75 anos de vida, uma efeméride que se reflecte sobre todo o Concelho, pois eles não são apenas os Bombeiros da Moita, mas os Soldados da Paz do Município da Moita.

Independentemente de outras homenagens reconhecendo o seu mérito, pensamos que esta data deverá ser assinalada atribuindo ao Corpo de Salvação mais e melhores meios para desempenharem com sucesso a missão para a qual nasceram à 75 anos e para a qual se sentem vocacionados.

Atendendo a que a última ambulância adquirida data de 1999, os Bombeiros da Moita necessitam com urgência de adquirir uma nova ambulância para o seu parque automóvel para fazer face ao aumento de solicitações derivadas do crescimento populacional do concelho. A sua recompensa é fazer o Bem, saibamos então fazer o Bem aos Bombeiros da Moita, atribuindo-lhes na comemoração dos seus 75 anos uma nova ambulância de socorro, no valor aproximado de 100.000 euros.

Proposta apresentada pelos vereadores Vitor Cabral, Luis Nascimento, Joaquim Raminhos e José Guerra

Com esta nova ambulância os Bombeiros da Moita, com o lema “Vida Por Vida”, poderão prestar socorros mais céleres e salvar mais vidas. Porque a Câmara Municipal da Moita tem todo o interesse na salvaguarda e bem-estar dos seus munícipes e dos seus bens, propomos a atribuição de uma ambulância de socorro em 2008.

A maioria CDU opôs-se à proposta, alegando dificuldades financeiras no presente ano. O vereador Vítor Cabral reforçou a proposta, referindo que “a Câmara tem todo o interesse em cuidar do bem estar dos seus munícipes e dos seus bens e não fazia favor nenhum aos bombeiros se, em Setembro, aquando da atribuição da medalha de ouro aos bombeiros, lhes fosse entregue uma nova ambulância. Os bombeiros necessitam de meios para fazer face ao crescente das solicitações”.

O Presidente informou que caso não fosse retirada ou reformulada a proposta, a mesma seria reprovada pela Maioria CDU.

Em face dessa posição, e porque os proponentes entendem que o teor da mesma deveria ser consensual, ficou decidido que a oferta da ambulância ficaria adiada por mais um ano e será incluída no orçamento de 2009.

“Lamentavelmente, o incêndio desta madrugada em instalações da CMM, vêm dar razão a esta necessidade de mais e melhores meios de socorro”, observa Vítor Cabral.


http://www.orio.pt/modules/news/article.php?storyid=2548

Anónimo disse...

Pois!

Causa: "Bombeiros da Moita necessitam com urgência de adquirir uma nova ambulância para o seu parque automóvel"

Porquê? "aumento de solicitações derivadas do crescimento populacional do concelho"

Em resposta: "O executivo municipal alegou dificuldades financeiras no presente ano"

É assim o Grande Planeamento Urbano desta terra. É o salto em frente que acaba no precipicio.

E quem por azar morrer ou ficar seriamente entrevado por falta de socorro atempado deverá ou não responsabilizar quem incentivou e autorizou o urbanismo desenfreado? Eu acho que sim e que só assim esta trampa de anormais pára para pensar.

E escusam de culpar o Governo Central que quem propõe as construções por todo o lado são as Câmara Municipais (com o beneplácito dos amigos e ex-sócios nas CCDRs) e não o papão malvado.

Anónimo disse...

Crescimento desenfreado - está doido

Anónimo disse...

está a chegar o tempo da politiquice e oportunismo mediatico...ah grandes defensores do povo.....????!!!