sábado, junho 14, 2008

E nós ralados com isso!

Do Diário de Notícias:

«Sócrates assume "derrota pessoal"

O problema é o resto da notícia, onde se descobre qu o sentido do voto do povo só interessa quando dá jeito. E isto é igual a nível europeu, nacional ou local, porque vergonha na cara é coisa que qualquer político não tem:

«Governo e PSD defendem que o processo deve continuar apesar do chumbo irlandês "
Com certeza é uma derrota pessoal para mim. É uma derrota para mim e para todos aqueles que se empenharam no Tratado de Lisboa e no projecto europeu. Todos [os líderes europeus] estarão tão desapontados quanto eu estou neste momento." Falando na Figueira da Foz, ontem, José Sócrates reagiu assim ao 'não' irlandês ao Tratado de Lisboa. "Este resultado provoca um profundo desapontamento a mim e a todos aqueles que lutam por uma Europa mais forte, que ultrapasse a crise institucional e se afirme no mundo e dê um sinal de confiança à sua economia e ao seu futuro", acrescentou.Sócrates salientou, no entanto, que o projecto europeu "precisa de avançar" e que o tratado é "essencial para que avance". "Não quero minimizar este resultado. É preciso encontrar uma solução que responda e resolva o problema", disse, insistindo na ideia de que deve avançar a ratificação noutros países.»

1 comentário:

O Broncas disse...

Para Sócrates e quejandos, manipular sobrepõe o direito de votar.

Só as elites das alternâncias por essa UE têm direito a decidir. Os demais são umas bêstas, incapazes de ler e perceber tão importantes tratados.

A verdade é que já faltam palavras para caracterizar tanta javardíce.