domingo, agosto 31, 2008
Serviços do AVP
Já no Seixal...foi igual !
A culpa toda é do PC, quer dizer, da ligação do PC à internet estar muito lenta.....
"Câmara pretendia requalificar o bairro da Quinta do Cabral.
Foi por apenas dois minutos que a Câmara do Seixal perdeu a possibilidade de candidatar a requalificação de "lugares críticos" do concelho a financiamento comunitário, no valor de seis milhões de euros.
A autarquia, liderada pela CDU, aponta uma falha no servidor do computador.
Como o DN já avançou também a Câmara do Barreiro viu a sua candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) não ser considerada devido a um atraso na entrega da documentação de dez minutos, perdendo 3,5 milhões de euros para as frentes ribeirinha e marítima.O vereador do Seixal Joaquim Santos lamenta a oportunidade perdida - devido à candidatura ter dado entrada na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo às 00.02 - e garante que os funcionários que estavam à frente da equipa coordenadora do projecto já foram chamados à responsabilidade.
"O problema foi no servidor e surgiu quando foi feito o carregamento de dados para lançar a candidatura, mas não podemos imputar responsabilidades às máquinas, porque elas avariam", admite o autarca, sem referir as medidas que vão ser tomadas junto dos responsáveis por este atraso.
Quando se apercebeu do atraso e da possibilidade da candidatura poder ficar de fora, no dia seguinte, o executivo ainda tentou rectificar a situação, enviando um ofício à CCDR, mas recebeu como resposta que as regras eram para respeitar e que teria de aguardar por futuros financiamentos.
Com recurso aos seis milhões de euros, a autarquia pretendia requalificar o bairro crítico da Quinta do Cabral e instalar alguns equipamentos sociais e desportivos na cidade, atribuindo espaços a associações juvenis, que se dedicam a promover a integração.
"Vamos agora aproveitar este tempo para melhorar a nossa candidatura e estarmos atentos a futuros programas. Não podemos correr mais riscos", resume Joaquim Santos."
CMB-Carlos Humberto, demita-se...
Sinceramente deve ser por causa das gajas (quase) nuas
Os revolucionário do requerimento e carimbo do correio
- O parecer da CCDR que reprova aspectos do PDM chega uns dias fora de prazo? O parecer é irrelevante e não cumpriu as formalidades legais.
- Uma candidatura de autarquia da mesma cor falha a entrega online por alguns minutos? É uma pouca vergonha.
- Há uns pilaretes postos num sítio com uma factura com data não coincidente? Somos caluniadores.
- Há munícipes que contestam as medidas do executivo moiteiro e certas decisões urbanísticas? metam um requerimento se quiserem saber alguma coisa.
- A vereação oposicionista quer conhecer documentação essencial e que legalmente lhe deve ser facultada? Peçam por escrito, mas desde já saibam que é confidencial com base no artigo 1274, alinea xpto.
Este tipo de hipocrisia legalista quando convém é interessante, em especial em gente que se afirma capaz de mover montanhas em nome da revolução, da humanidade e de não sei o quê, mas que depois não mexe em nada desde que coloque em causa o tacho e os talheres.
Discordo valentemente
«Kate Moss eleita a modelo de lingerie mais sexy
(...)
Lista completa:
1. Kate Moss
2. Kylie Minogue
3. Dita von Teese
4. Alice Dellal
5. Lily Cole
6. Catherine Bailey
7. Daisy Lowe
8. Maggie Gyllenhaal
9. Tiah Eckhardt
10. Vahina Giocante»
Acreditem, que ou ficamos pela Kaile ou então só mesmo a Vahina. O resto é assim a modos que cabide com pernas, por vezes sub-16.
Esqueceram-se de dar corda ao relógio
«Seixal perdeu fundos comunitários por dois minutos»
Ah, os bons velhos tempos em que a malta sabia ver as horas e não esperava pelo último minuto.
Porque é óbvio que isto não é incompetência.
A culpa é do pessoal do Poder Central que é muito rigoroso e tal...
sábado, agosto 30, 2008
Carta do Movimento da Várzea a Jerónimo de Sousa
Carta a Jerónimo de Sousa: Aceite ser informado directamente por gente simples, mas sábia e de vida sofrida, dos campos do Sul do Município da Moita.
Injustiças
Para quem se queixa da nossa mijojinia e mau-gosto
sexta-feira, agosto 29, 2008
Assim eu também não!
Com o Leonel Coelho, ele é um dos outros dois ou três comunistas que conheço no concelho, por isso não faz sentido.
Para ler
«Moita: Discussão no período antes da ordem de trabalhos na reunião de Câmara»
Uma dúvida: a requalificação da zona ribeirinha fica por mais de 50 milhões de euros? Não eram "só" cerca de 4?
É que a ser assim a comparticipação da CMM passaria a ser mais de 15 milhões de euros!!!
quinta-feira, agosto 28, 2008
Mas isso é uma crítica aos mandatos anteriores?
Isto significa que pa
Para trás as coisas estiveram mal feitas?
É que tirando o mandato imediatamente anterior, quem esteve na CMB foram sempre camaradas!
Será que a (ainda) jovem não se alembra disso?
Por vezes na ânsia de se aparecer acaba-se a dar tiros fora dos alvos desejados.
É impresão minha ou no Barreiro estão a começar a descarrilar um bocado?
Afinal, o Governo é amigo!
Resolução do Conselho de Ministros que lança o Projecto do Arco Ribeirinho Sul, visando a requalificação urbanística de importantes áreas da margem sul do estuário do Tejo e contribuindo para a valorização e competitividade da Área Metropolitana de Lisboa
Esta Resolução vem lançar o Projecto do Arco Ribeirinho Sul, visando a requalificação urbanística de importantes áreas da margem sul do estuário do Tejo, nos municípios de Almada, Barreiro e Seixal, quer os que são hoje da esfera pública e constituem activos do Estado, quer os envolventes.
Para o efeito, a Resolução promove a elaboração, no prazo de 90 dias, de uma proposta de Plano Estratégico, em estreita articulação com as autarquias envolvidas e com as empresas públicas detentoras dos terrenos. Este Plano Estratégico compreenderá:
a) A delimitação e caracterização da área objecto da intervenção;
b) A definição dos eixos prioritários de intervenção, dos projectos estruturantes e das acções a realizar;
c) A quantificação do investimento associado, com discriminação da componente pública, e a formulação de propostas para o seu financiamento;
d) A concepção e proposta da solução institucional adequada à implementação do Projecto;
e) O planeamento físico e financeiro das acções consideradas.
Para a elaboração do Plano Estratégico que permita a realização do Projecto do Arco Ribeirinho Sul, é constituído um Grupo de Trabalho na dependência do Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e com a representação de outros ministérios, ficando a Parque Expo, em colaboração com a Parpública, encarregada de prestar o apoio técnico necessário.
Determina-se, ainda, que o Projecto do Arco Ribeirinho Sul se deve realizar de acordo com as seguintes orientações estratégicas:
a) Valorização do património público em presença, numa óptica que atribua o devido peso à utilidade pública desses terrenos para a qualificação urbanística e ambiental do estuário do Tejo e da Área Metropolitana de Lisboa;
b) Adopção de um modelo de intervenção que permita assegurar que desta intervenção não decorrem encargos para o Estado nem para as empresas públicas proprietárias de espaços nas áreas abrangidas, excepto aqueles que eventualmente se relacionem com a resolução de passivos ambientais pelos quais nenhuma outra entidade seja juridicamente responsável;
c) Promoção de uma boa coordenação e efectiva articulação entre o Estado e os municípios relevantes para a intervenção a realizar;
d) Adopção de um modelo para a orientação e gestão da intervenção que assegure a sua eficácia do ponto de vista dos desígnios a que o Governo se propõe, em articulação com as autarquias locais;
e) Promoção de um modelo de desenvolvimento urbanístico equilibrado que contribua para a dinamização das actividades económicas e para a criação de emprego na região, proporcionando a melhoria da qualidade de vida de toda a população da Área Metropolitana de Lisboa;
f) Adopção de critérios urbanísticos e construtivos compatíveis com as melhores práticas ambientais e de eficiência energética.
Com este projecto pretende-se desenvolver, de forma integrada, um vasto território, que inclui, designadamente, cerca de 55 ha na Margueira, no concelho de Almada, cerca de 536 ha na chamada Siderurgia Nacional, no concelho do Seixal, e cerca de 290 ha nos terrenos da Quimiparque, no concelho do Barreiro.
A recente decisão de localização do Novo Aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete, a construção da Terceira Travessia do Tejo e o conjunto de outras iniciativas interligadas com estes investimentos, vêm dar particular relevância a esta intervenção, criando a oportunidade de promover um crescimento ordenado e sustentável e atraindo para a recuperação destas áreas degradadas parte dos investimentos, da edificação e das actividades induzidos por aquela importante infra-estrutura aeroportuária.
AVP Divulgação
Brevemente haverá uma remodelação nas páginas da AAG, enviarei notícias quando essas mudanças forem efetuadas.
Saudações --
Luís Cruz Guerreiro
Fico sempre feliz
É que, atendendo á inanidade da blogosfera situacionista, pelo menos é reconfortante ver que eles nos visitam para se ilustrar, informar e aprender.
Ó tempo volta para trás...
A Câmara do Barreiro admitiu, esta quinta-feira, ter perdido a oportunidade de concorrer a apoios comunitários para valorização das frentes ribeirinhas e marítimas devido a um atraso de 12 minutos na candidatura, situação criticada pela oposição.
O vereador do PSD na autarquia do Barreiro, Bruno Vitorino, questionou, durante a reunião pública do executivo camarário, por que razão a cidade não foi contemplada com verbas do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) para a Valorização das Frentes Ribeirinhas e Marítimas.
Em resposta, o presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto (PCP), explicou que a candidatura do município não foi considerada porque entrou com 12 minutos de atraso em relação ao prazo definido.»
Se isto não é incompetência...
Comentário que virou Post, do leitor do AVP,"Céptico"
Quem fez alguma coisa foi o José Luís, reconheça-se, que aproveitou bem os então fundos da CEE, mas também não tratou do tratamento das águas residuais (esgotos), fez o parque da BB mas deixou degradar o da Moita eo o do ZEca Afonso vai pelo mesmo caminho, fez o dique mas fe-lo mal e hoje vê-se o grande problema. Deixaram (ele e os seguintes) que se arrasasse o Pinhal do Castanho e muitas outras zonas arbóreas.
Construi-se sem qualidade por tudo quanto era terra livre, prometeu-se plantação de arvoredo noutras zonas, como o famoso "pulmão" na Fonte da Prata e... nada fizeram.
Digam-me lá, mas puxem bem dessas cabeças e digam com sinceridade, o que é que este executivo do Lobo e o do Almeida fizeram de notório no concelho. O que é que temos de bom feito pelos comunistas neste concelho?
Que espaços desportivos e culturais existem?
Que oferta existe para o jovens?
O que fizeram para atrair empresas e empregos neste concelho?
Hiper-mercados? Chega-lhes.
O que pretendem fazer com fazer com as alterações ao PDM quem ganha com elas, o povo ou os especulares imobiliários poderosos?
Somos o único concelho desta dimensão só com uma piscina e fraca, a de A.Vedros, sem 1 campo relvado de futebol que não o particular do 1º de Maio Sarilhense. Onde está 1 único pavilhão desportivo minimamente capaz no concelho?
Pois, a culpa é sempre dos governos, mas as obras de vulto que se fazem no concelho são destes, as passagens desniveladas, o tribunal, os projectos do Pólis, a nova escola secundária da Moita, o quartel dos Bombeiros (o que é que a câmara deu aí?), e a ETAR Moita Barreiro teve que ser o governo a forçar e a pagar.
E o desenvolvimento a esta região, com a nova travessia do Tejo, o aeroporto, a plataforma logística do Poceirão, as vias de acesso (por fora, pois cá dentro é a miséria que se vê), se alguma coisa se fez foi na zona da Fonte da Prata e foi a Comitur/Ulepin/Fadesa quem o fez, assim como o cruzamento semaforizado do Palheirão com a estrada de Palmela na Moita.
Só caceteiros os podem defender, só alguém pago ou com interesses com o poder camarário os pode defender.
Onde está um serviço se apoio social de jeito na CMM, o que é normal na maior parte das câmaras deste país?
Onde está esse serviço, que em muitas câmaras é pelouro mesmo, para apoiar as pessoas mais necessitadas?
Onde está que seja uma ao menos assistente social na câmara, pelo menos que eu saiba, que tenha algo feito, alguma visibilidade não existe.
Mas dinheiro para os toiros há sempre.
Para vaidades pessoais há sempre.
Obra não há visível, mas dívidas sim, essas são enormes, e tiveram que pedir mais de 5 milhões de euros emprestados à banca. Para que concretamente, para pagar dívidas de curto prazo a fornecedores e contribuições fiscais e sociais dos trabalhadores da câmara.
Para onde vamos afinal?
Que rumo leva este concelho?
Sejam sérios e digam, contestem, apresentem obras, digam aqui o que tem sido feito.
A lei das finanças locais é igual para todos os concelhos do país e há concelhos onde tudo o que aqui falta ali há, e até em concelhos da CDU. Por que é que aqui não as há?
enviado por: "Céptico"
quarta-feira, agosto 27, 2008
Os sapatos até são bons... mas o que interessa isso?
Pudera!
«Portugueses são ecológicos à força
Portugal é o país europeu que, em 2007, comprou os carros novos mais ecológicos. A conclusão é do relatório da Federação Europeia de Transportes e Ambiente que analisou 18 países da União Europeia. Contudo, para o vice-presidente da Quercus (Associação Nacional de Conservação da Natureza), Francisco Ferreira, o resultado positivo deve-se essencialmente ao facto de os portugueses comprarem carros mais pequenos e de baixa cilindrada, que são mais ecológicos.»
Seria um bicho do Madeira, desculpem, um bicho da madeira?
«Insecto fechou bloco operatório do Hospital dos Lusíadas»
É que consta, ou gabam-se, de ser muito fortes.
Até colam pilaretes aos passeios!
E trazem-nos de Lisboa às costas.
Dizem.
Que eu nunca vi.
Amanhã já há JM ou só para a semana?
Ainda ninguém me conseguiu explicar...
Já me ofenderam, mas responder ainda não.
Pelo menos em on, que em off já me explicaram, mas fica mal escrever aqui.
Já começou?
«Hoje na Moita: Reunião Pública da Câmara
Participem, mas participem com calma, que olhem lá os homens das tintas e os pseudo-sportinguistas podem aparecer de pilarete em punho.
terça-feira, agosto 26, 2008
A todos aqueles oposicionistas que se acham de bom gosto...
Que eu saiba, da oposição formal, só o Vitor Cabral se chegou à frente.
O resto está dois passos à rectaguarda à espera que a oposição informal faça o seu trabalho.
Mas aqui não fazemos fretes a ninguém.
Só fazemos o que nos apetece.
Aos bem-pensantes, aos que sabem apontar o dedo ao que acham ser «degradante» só poso pedir que então façam vocês alguma coisa que se veja e leia.
Como sabemos, todas as tentativas feitas até ao momento pela «elite» que dá a cara são de uma pobreza confrangedora a todos os níveis.
Para não falar do tédio.
No fundo, e para resumir, o que vos convidamos é a fazer o vosso trabalho.
Não querendo nada no plano da política local, não estamos obrigados a nenhuma obediência ou fidelidade.
Ahhhhh.... ia-me esquecendo. Em terra onde quase todos têm o rabo preso e são todos primos ou amigalhaços, percebo perfeitamente que se perdoem os pecadilhos alheios, porque poderiam ser os n(v)ossos.
Tudo calmo na Dinis de Ataíde
Os camaradas do costume estavam calmos, à roda das mesas na conversa, que na rua está calor.
Eles não me parecem detestar o AVP nem achar que somos caluniadores.
Apenas que somos chatos.
E mexemos em assuntos que era melhor deixar poisar e esquecer, a bem do Colectivo.
O Lobo não está muito bem visto.
Pior só no Fragata na hora da bica.
Efectivamente...
Lamentamos que isso incomode.
4 de Agosto
Lamento mas não é 4 de Julho por muito que retorça os olhos.
AVP-Posição sobre as eleições autárquicas de 2009
Isto nada tem de ideológico é apenas pragmático, não me interessam as proveniências ideológicas de nenhum partido da oposição ou de qualquer lista independente.
Para nós contam as pessoas, se acharmos que têm credibilidade, daremos o contributo que podermos, isso sem nenhum espírito de tirar alguma benesse disso no futuro, mas também não o será por nenhuma espécie de abnegação, será apenas por defesa duma causa que nos faz lutar e ela é Alhos Vedros e a sua qualidade de vida.
As coisas estão todas interligadas e se o concelho partir para um novo rumo também Alhos Vedros terá de deixar de estar no estado de estagnação a que o PCP o levou.
Se o PCP ganhar as próximas eleições é porque não existe oposição no actual concelho da Moita.
Aí, novas estratégias terão de ser tomadas, a ponderar na altura.
A estratégia do PCP local contra o AVP
Os editores do AVP estão a deixar estes arruaceiros dizer o que lhes vai nas entranhas, para que todos vejam de que massa é feita a sua capacidade de resposta e a sua desenfreada verborreia recheada de palavrões e ofensas.
O PCP local é um partido que já anteriormente em 1974 e até final da década de setenta sempre se soube rodear de tropas de choque e de arruaceiros, não nos esquecemos nunca das Brigadas Brejnev, e das suas investidas contra a liberdade dos outros partidos que se atreviam a ter uma opinião contrária contra estes sociais-fascistas, parece portanto que nada mudou aqui no soviete moiteiro desde esses anos do PREC, mas só parece, porque efectivamente algo mudou...
A Liberdade de expressão e o direito à verdade, tem desde Outubro de 2003 aqui no Alhos Vedros ao Poder um baluarte de oposição a este regime social-fascista feudal e isso dá muita raiva a estes arruaceiros do PCP que tentam todo o possivel para nos desmoralizar e ofender e ameaçar.
Eles tem o poder que lhes é dado pelo menos por uma maioria dos poucos que votam para as eleições locais e utilizam isso como se tivessem a unanimidade da população do lado deles, não têm, mas mesmo se tivessem isso não lhes daria nunca o direito a criarem uma ditadura rancorosa e revanchista sobre os seus opositores. Esse revanchismo a que se está a assistir por parte dos arruaceiros "comunistas" e seus lacaios, poderá no futuro próximo ser usado contra eles.
O Social-Fascismo não passará !
segunda-feira, agosto 25, 2008
Expliquem-me como se eu fosse louro
Só para perceber se o dinheiro aprovado pelo Tribunal de Contas não vai servir para adiantar umas obras para iludir os papalvos em 2009...
Regresso à Universidade
Fixe, pá, vão demolir o dique!
«Câmara da Moita vê aprovada candidatura para valorização da zona ribeirinha
A candidatura do Município da Moita ao Programa Operacional de Lisboa/Quadro de Referência estratégico Nacional (QREN) foi recentemente aprovada.
Repare-se apenas em três aspectos decorrentes desta notícia:
- Vão ser enterrados novos milhões de euros para remendar a asneira colossal que foi fazer aquele dique, já ele um sorvedouro enorme de dinheiro.
- Este investimento, que acarreta o gasto de quase dois milhões de euros por parte da CMM, vai ser anunciado como arma pré-eleitoral, num momento em que a autarquia moiteira precisou de recorrer à banca para pagar dívidas a fornecedores e à Segurança Social.
- O investimento na zona ribeirinha continua concentrado em redor da capital do império moiteiro, com toda a frente ribeirinha da freguesia de Alhos Vedros a continuar no mais completo abandono.
Perante isto, ainda quero ver o que vão arranjar à última da hora para fingir que se importam connosco. Em 2005 gastaram cerca de 80.000 contos dos antigos em floreados, enquanto enterravam milhões na Marginal moiteira com o objectivo de fazer vista na campanha eleitoral, para aquilo abrir buraco passadas poucas semanas.
É desta que fecho a assinatura da FHM
A FHM deste mês traz dupla capa, não se percebe bem para quê.
De um lado o João Pinto (arghhhhh, apesar dos saudosos anos vestido de verde).
Do outro uma judoca brasileira que, nas fotos lá de dentro, mostra menos que metade do pessoal nacional que hoje andava pela praia.
Será que a FHM se tornou puritana e retornou aos hábitos pré-Playboy?
Mais vale comprar qualquer Lux ou Caras com as reportagens de férias.
domingo, agosto 24, 2008
É pena, amigos vermelhuscos...
... porque o campeonato precisa de um Benfica forte e o Quique é um gajo muito jeitoso e a mulher dele também e fotografam que é uma beleza.
Mas agora a sério, sem um Benfica forte o campeonato não é a mesma coisa. E este empate na Vila do Conde, depois de terem levado na ripa no Torneio do Guadiana é uma pena.
E ainda por cima foi o Nuno Gomes - que queriam dispensar e tudo - a salvar a honra do convento.
.
.
.
E eu sou um grande mentiroso às 23.45 dos quatros domingos de cada mês de Agosto.
Que surpresa!
«Na Praia Fluvial do Rosário
Iniciativas de canoagem canceladas
Segundo o comunicado da Câmara Municipal da Moita, o cancelamento destas actividades é uma medida de precaução da autarquia face ao último resultado das análises à água daquela praia.»
Mas já existe algum aviso bem visível para os banhistas?
Por mim não há problema. Frequento a Praia da Gorda, já vou na terceira mutação...
Especial Beijinho 2008
Chuchalismo
sábado, agosto 23, 2008
Sporting 3-Trofense 1
Barack Obama Escolhe Joe Biden para Vice-Presidente
Excelente escolha.
O tipo é dos tesos como tudo.
Vê-lo numa comissão do Senado a esprenmer o Rumsfeld foi lindo.
Aqui fica o que ele disse sobre o Dick Cheney.
Olhem para ele num debate:
E esta é linda:
Especial Beijinho 2008 - Ciclismo/BTT
A piada é velha, mas quem não gostaria de ser bicicleta?
"O maior erro da minha carreira foi sair do Sporting"
Ganda Octávio!
Claro que esse foi o teu maior erro!
Pior mesmo seria teres chegado a ir para o Benfica!
sexta-feira, agosto 22, 2008
Os amores do "Sportinguista" Komunista Pedro - Uma novela sentimental 1
Não sei se é melhor esperar sentado...
Amanhã haverá mais imagens desta novela sentimental.
Consideramos que esta nossa iniciativa é do interesse público, porque é sempre bom ajudar um jovem a descobrir a sua sexualidade latente e a sua verdadeira identidade.
Ele está um pouco envergonhado, mas os kamaradas, apesar de muito conservadores nestas matérias apesar de dizerem o contrário, compreenderão ao fim de algum tempo.
A carne é fraca, a malta é jovem, tem destas pulsões.
Mas não se preocupem, o bicho não se pega só de olhar e cumprimentar.
Mas que ninguém se preocupe...
Mas só começa~lá na viragem para Stembro.
Até lá, podemos divertir-nos, enquanto eles nos tentam aborrecer.
Cenas da vida do comentador "Sportinguista" que diz que é Pedro
Especial Beijinho 2008 - Atletismo
Leryn Franco, 26 anos.