terça-feira, agosto 19, 2008

O Fascismo é igual ao Nacional-Socialismo Sócretino

Senão vejam...

"O Fascismo italiano assume que a natureza do estado é superior à soma dos indivíduos que o compõem e que eles existem para o estado, em vez de o estado existir para os servir. Deste modo todas os assuntos dos indivíduos são assuntos do Estado. No seu modelo corporativista da gestão totalitária mas privada, as várias funções do Estado são desempenhadas por entidades individuais que compõem o Estado, sendo do interesse do Estado inspeccionar essa acção, sem nacionalizar aquelas entidades. A actividade privada é num certo modo empregue pelo Estado, o qual pode decidir suspender a infra-estrutura de alguma entidade de acordo com a sua utilidade e direcção, ou interesse do estado."

4 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo, acusam o Sócartes de liberizar a actividade económica. E agora acusam o Sócrates de centralismo económico.

Vejam lá se se resolvem.
è apenas para dizer mal?

Anónimo disse...

E agora falando abertamente sem nos encresparmos todos, que há contra a doutrina fascista italiana ou o modelo corporativista tão caracteristico da cultura portuguesa. Não terá sido essa ideologia que melhor conduziu os destinos da Pátria durante as prosperas quatro decadas da 2ª Republica? Houve excessos é certo, algumas pessoas foram impedidas de exercitar as suas utopias durante os anos do pós-guerra e da reconstrução da Europa.Alguns, porque atentaram contra os direitos de todos nós, e tiveram de se penitenciar em reclusão. Mas foi necessário. Tambem a nossa Pátria foi assolada por desvios independentistas e da moral cristã. Moral que nos une enquanto povo, com seculos de historia, com orgulho e valor de ser português. E aqui, nós portugueses, cidadãos de pleno direito, trabalhadores, cumpridores, hoje louvamos a Deus e à Providencia, que nos conduziram homens de bem, homens humildes, tementes a Deus, homens que se entregaram de corpo e alma para cumprir o grande designio de servir a Nação. Enquanto Alhosvedrenses, sentimos tambem esse apelo de estar alerta, de estar prontos para servir os outros, a comunidade, e duma forma abnegada e empenhada, dar sempre o nosso melhor pela nossa querida vila. Queria com estas singelas palavras, encorajar-vos a vós e a mim a prosseguir neste propósito, a todos vós, alguns que reconheço na maneira de escrever, fomos companheiros de escola, nos sonhos que pressistem na graça de Deus, outros que não reconheço, mas que são meus amigos tambem. Sei que todos trabalhamos em prol da comunidade, por isso, o meu grande bem-haja a todos vós.
Boa noite e até amanhã se Deus quiser.

AV disse...

A liberdade económica de Sócrates é para empresas que esse nacional-socialista escolhe, veja o exemplo do Magalhães.

AV2

Anónimo disse...

O AVP é um blog nazi, neo-fascista. Ofende todos os democratas, defende-se com o anarquismo. Que monte de merda são. Nazis, fascistas, porcos.