quinta-feira, agosto 28, 2008

Comentário que virou Post, do leitor do AVP,"Céptico"

O dique, a caldeira da Moita, a lama, os atoleiros, o cheiro a merda dos esgotos, é a Moita da CDU(PCP em todo o seu esplendor, é o "Bem estar à beira mar/Tejo". "Sportinguista" caceteiro defensor do "Kremlin" moiteiro, pseudo-comunistas caceteiros, digam lá, mas com verdade, o que é que foi feito capaz neste concelho?
Quem fez alguma coisa foi o José Luís, reconheça-se, que aproveitou bem os então fundos da CEE, mas também não tratou do tratamento das águas residuais (esgotos), fez o parque da BB mas deixou degradar o da Moita eo o do ZEca Afonso vai pelo mesmo caminho, fez o dique mas fe-lo mal e hoje vê-se o grande problema. Deixaram (ele e os seguintes) que se arrasasse o Pinhal do Castanho e muitas outras zonas arbóreas.
Construi-se sem qualidade por tudo quanto era terra livre, prometeu-se plantação de arvoredo noutras zonas, como o famoso "pulmão" na Fonte da Prata e... nada fizeram.
Digam-me lá, mas puxem bem dessas cabeças e digam com sinceridade, o que é que este executivo do Lobo e o do Almeida fizeram de notório no concelho. O que é que temos de bom feito pelos comunistas neste concelho?
Que espaços desportivos e culturais existem?
Que oferta existe para o jovens?
O que fizeram para atrair empresas e empregos neste concelho?
Hiper-mercados? Chega-lhes.
O que pretendem fazer com fazer com as alterações ao PDM quem ganha com elas, o povo ou os especulares imobiliários poderosos?
Somos o único concelho desta dimensão só com uma piscina e fraca, a de A.Vedros, sem 1 campo relvado de futebol que não o particular do 1º de Maio Sarilhense. Onde está 1 único pavilhão desportivo minimamente capaz no concelho?
Pois, a culpa é sempre dos governos, mas as obras de vulto que se fazem no concelho são destes, as passagens desniveladas, o tribunal, os projectos do Pólis, a nova escola secundária da Moita, o quartel dos Bombeiros (o que é que a câmara deu aí?), e a ETAR Moita Barreiro teve que ser o governo a forçar e a pagar.
E o desenvolvimento a esta região, com a nova travessia do Tejo, o aeroporto, a plataforma logística do Poceirão, as vias de acesso (por fora, pois cá dentro é a miséria que se vê), se alguma coisa se fez foi na zona da Fonte da Prata e foi a Comitur/Ulepin/Fadesa quem o fez, assim como o cruzamento semaforizado do Palheirão com a estrada de Palmela na Moita.
Só caceteiros os podem defender, só alguém pago ou com interesses com o poder camarário os pode defender.
Onde está um serviço se apoio social de jeito na CMM, o que é normal na maior parte das câmaras deste país?
Onde está esse serviço, que em muitas câmaras é pelouro mesmo, para apoiar as pessoas mais necessitadas?
Onde está que seja uma ao menos assistente social na câmara, pelo menos que eu saiba, que tenha algo feito, alguma visibilidade não existe.
Mas dinheiro para os toiros há sempre.
Para vaidades pessoais há sempre.
Obra não há visível, mas dívidas sim, essas são enormes, e tiveram que pedir mais de 5 milhões de euros emprestados à banca. Para que concretamente, para pagar dívidas de curto prazo a fornecedores e contribuições fiscais e sociais dos trabalhadores da câmara.
Para onde vamos afinal?
Que rumo leva este concelho?
Sejam sérios e digam, contestem, apresentem obras, digam aqui o que tem sido feito.
A lei das finanças locais é igual para todos os concelhos do país e há concelhos onde tudo o que aqui falta ali há, e até em concelhos da CDU. Por que é que aqui não as há?

enviado por: "Céptico"

4 comentários:

Anónimo disse...

Este texto não pode ser levado a sério porque se baseia em mentiras que eu a título de exemplo vou referir:

"Somos o único concelho desta dimensão só com uma piscina e fraca, a de A.Vedros, sem 1 campo relvado de futebol que não o particular do 1º de Maio Sarilhense. Onde está 1 único pavilhão desportivo minimamente capaz no concelho?" - Mentira

O resto, no geral, não vale a pena referir porque são competências do governo, quer o apoio social, quer outros. Qualquer dia, os mesmos que defendem o encerramento dos equipamentos de saúde vão atacar a Câmara por não enviar os munícipes doentes para o estrangeiro.

Esta forma de fazer política é um trunfo para o PCP. Não façam isto e sejam sérios para bem do Concelho. É preciso uma oposição séria e para isso os vereadores e militantes destacados do PS, PSD e BE tem de ser "renovados" porque já deram provas da sua diminuta qualidade.

Anónimo disse...

concordo com o texto anterior. de facto quem escreve assim é uma grande besta que não sabe o que diz e dá a ideia que o texto foi encomendado... cheira-me a vereadores da oposição, sempre o mesmo discurso... a Pj!!! a IGAL!!! e coisa e tal. com uma oposição assim a CDU nas próximas terá maioria absolutissima....

Anónimo disse...

Maioria ABSOLUTISTA

aquilo é uma ditadura monárquica pró-bois

Anónimo disse...

Pois amigo "Céptico" o que escreveu é verdade, totalmente verdade, é uma excelente análise da gestão do PCP/CDU e do concelho que temos. Dizem alguns comentadores acima que haver só 1 piscina num concelho com 3 grandes vilas é mentira, então onde estão as outras, e foram prometidas? Dizem ser mentira só haver 1 campo relvado e não é municipal, onde estão estes então? O "Céptico" não fala, mas podeia falar, ou é mentira que a PJ e o IGF tiveram ou têm a gestão da câmara sob investigação? É mentira que o concelho nada tem a não ser hiper-mercados e betão atrás de betão? É mentira que este executivo CDU prometeu na nova Fonte da Prata o maior pulmão verde do concelho? Está escrito publicamente, até no boletim da câmara. Os comentadores acima em vez de virem ao debate e rebaterem com factos que considerem e provem a sua discordância do comentador "céptico", limitam-se a ser caceteiros e fanfarrões, só dizem ser mentiras, ser os vereadores da oposição, que vão ganhar com maioria esmagadora, enfim, que melhor prova dão de concordância com uma análise lúcida, séria e correcta do estado deste concelho e da responsabilidade que tem a força política que domina a câmara há 34 anos?
Se o povo do concelho da Moita continuar a dar a maioria absoluta a esta gente, então têm o que merecem. Os anti-fascistas lutaram 50 anos contra o fascismo, os anti-sociais-fascistas já lutam há 34 e lutarão até a democracia e a qualidade autárquica venceram. Nunca calarão a oposição, o povo algum dia abrirá os olhos e vos dará o correctivo que merecem.