domingo, agosto 31, 2008

Os revolucionário do requerimento e carimbo do correio

Um aspecto curioso de alguns - são só alguns, mesmo quando mudam de nome - pseudo-revolucionários situacionistas do nosso concelho é o seu respeito pelas formalidades burocráticas, sempre que isso lhes convém.
  • O parecer da CCDR que reprova aspectos do PDM chega uns dias fora de prazo? O parecer é irrelevante e não cumpriu as formalidades legais.
  • Uma candidatura de autarquia da mesma cor falha a entrega online por alguns minutos? É uma pouca vergonha.
  • Há uns pilaretes postos num sítio com uma factura com data não coincidente? Somos caluniadores.
  • Há munícipes que contestam as medidas do executivo moiteiro e certas decisões urbanísticas? metam um requerimento se quiserem saber alguma coisa.
  • A vereação oposicionista quer conhecer documentação essencial e que legalmente lhe deve ser facultada? Peçam por escrito, mas desde já saibam que é confidencial com base no artigo 1274, alinea xpto.

Este tipo de hipocrisia legalista quando convém é interessante, em especial em gente que se afirma capaz de mover montanhas em nome da revolução, da humanidade e de não sei o quê, mas que depois não mexe em nada desde que coloque em causa o tacho e os talheres.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sr. AV a capacidade que detem de inverter as situações e tentar dar a volta ás questões aqui no seu blogue não é novidade para mim.
Aquilo que o sr. escreveu, é na verdade aquilo a que o sr. Dias da Cunha chamava de SISTEMA e que todos os Portugueses já sentiram na pele e que conhecem por BUROCRACIA.
Não há em todo o Portugal uma câmara ou outra instituição que não esteja enterrada em formalidades e burocracias, a realidade é mais vasta do que isto, já que estas formalidades ou burocracias funcionam da mesma maneira na Moita, no Barriro, em Salvaterra de Magos ou em Serapins de Baixo.
A pergunta que se impõe é:
- Conseguiremos nós POVO algum dia ultrapassar-mos as barreiras que os politicos e outros burocratas nos puseram á frente para nos impedir de chegar lá?
Como vé sr. AV, pudemos ter objectivos semelhantes mas formas de luta diferentes e no caso do nosso concelho quem gere os objectivos são aqueles srs. que foram ELEITOS DEMOCRÁTICAMENTE PELA MAIORIA DOS VOTANTES DO MUNICIPIO DA MOITA.
O resto é conversa porque só no acto eleitoral se pode mudar a situação.
Obrigado e desculpe o espaço ocupado.

AV disse...

Vai-te embora malandro !

AV2

Anónimo disse...

este AV como cobarde que é esconde-se sempre atrás do anonoimato...quando for homenzinho talvez apareça...mas isso nunca vai acontecer porque é um grande canalha...

antónio da silva

Anónimo disse...

O Sr. AV (se é Sr., como o outro é engenheiro) já tem as palmadas contadas. A ver vamos se a lingua é assim tão grande!

Anónimo disse...

vai ta foder, ó manel.
tenham mas é vergonha nas trombas seus "comunas" de quinta categoria.

Vocês, seus lacaios, até envergonham o nome COMUNISTA.

Anónimo disse...

"Como vé sr. AV, pudemos ter objectivos semelhantes mas formas de luta diferentes e no caso do nosso concelho quem gere os objectivos são aqueles srs. que foram ELEITOS DEMOCRÁTICAMENTE PELA MAIORIA DOS VOTANTES DO MUNICIPIO DA MOITA."

MAIORIA DE VOTANTES e não MAIORIA DE ELEITORES. Bem dito, caro Manel B.