quarta-feira, agosto 20, 2008

Divulgação


Exmos/as Senhores/as,

O GEOTA encontra-se envolvido, desde 2001, numa campanha a nível Europeu para a promoção de uma efectiva Reforma Fiscal Ambiental (RFA), que beneficie as entidades com um bom desempenho ambiental da sua actividade. Esta campanha é coordenada, a nível europeu, pelo European Environmental Bureau (EEB) e, a nível nacional, pelo GEOTA.

Nesse âmbito, vai ser organizado um Seminário sobre “A Política Ambiental na Fiscalidade sobre os Transportes”, no próximo dia 17/09, a partir das 14h00, no Auditório do Metropolitano de Lisboa, em Lisboa, para o qual convidamos desde já V. Exa. ou um V/ representante a participar.

A recente crise petrolífera e o custo dos combustíveis fósseis, a decisão governamental para o investimento em carros eléctricos, a qualidade dos transportes públicos e os respectivos tarifários e formas de financiamento, os problemas da mobilidade, tráfego e poluição nas zonas urbanas e o aumento do número de viaturas por agregado familiar reflectem a importância do sector dos transportes na nossa economia e no dia a dia, bem como a necessidade de utilização integrada de multiplos instrumentos económicos e políticos para a sua gestão. Este debate pretende abordar essas e outras questões, contando com agentes importantes do sector.

Aos participantes inscritos garante-se participação gratuita, documentação de apoio e a oferta de algumas publicações do GEOTA.

Mais informações sobre esta e outras iniciativas organizadas pelo GEOTA podem ser obtidas mediante consulta à N/ página da Internet (
www.geota.pt
) ou junto dos nossos serviços.

Sem mais assunto de momento, agradecendo, desde já, toda a divulgação a esta iniciativa que possa ser prestada por V.Exa., resta-nos despedir-nos,

Com os melhores cumprimentos

Carlos Nunes Costa
Presidente

Sem comentários: