terça-feira, agosto 19, 2008

Galeria Nacional-Fascista?




De acordo com alguns inteligentes da "esquerda" local, as conquistas desportivas são da Humanidade e não é bonito festejá-las numa perspectiva de orgulho nacional.

É a ideologia internacionalista desvertebrada, perigosíssima, comum tanto aos órfãos do comunismo internacionalista como aos promotores do federalismo europeu, não esquecendo ainda aqueles que, em nome de qualquer totalitarismo, acham que os indivíduos não existem, mas apenas as massas de autómatos, e que as nações não têm identidade e por isso podem ser espezinhadas e nome de interesses maiores.

De acordo com esta lógica que voa sobre a a realidade e tenta esmagá-la em nome de uma distopia aterradora, qualquer um de nós é fascista por ter orgulho em ouvir o hino do seu país e em ver erguer a bandeira nacional.
De acordo com esta lógica bestial todos os atletas que, no final das suas provas se cobrem com a sua bandeira para festejar deverão ser nacionais-fascistas.

Como o comentandor em causa deu o exemplo de Usain Bolt como o de alguém ue teve uma vitória que é da Humanidade e não da Jamaica, começamos esta galeria exactamente com ele agarrado à bandeira jamaicana.

Seguem-se outras notáveis individualidades desportivas nacionais fascistas como a britânica Christine Ohuruogu, a russa Yelena Isinbayva e a ucraniana Natalia Dobrynska.

7 comentários:

AV disse...

"os indivíduos não existem, mas apenas as massas de autómatos"

...mas isto é uma das bases do fascismo de Mussolini !

AV2

Anónimo disse...

O Deco é português?
é mentira!
O Pepe é português?
é mentira.

O que as pessoas querem festejar é as vitórias de uns sobre os outros. Se o Pepe ou o Deco marcarem ao Brasil fazem deles ídolos. Se por acaso algum deles meter uma bola na própria baliza portuguesa num jogo contra o Brasil, então cruxificamo-los.

A questão séria é que este desporto de alta competição e de bandeira, não ao nível de portugal porque é inexistente, é uma forma de confronto. Alguém tem dúvidas que as medalhas de ouro da China, dos EUA não são também uma forma de demonstração de hegemonia a nível económico, político e mesmo militar, e que isso é nacionalismo puro e duro fascista.

Já agora porque não recuar mais atrás e colocar um atleta dos jogos olimpicos de Berlin agarrado a uma bandeira nazi?

AV disse...

Homem, você é doente da cabeça.
Qualquer um já leu o Desmond Morris e sabe que o desporto é uma ritualização da guerra.
Só os países fascistas fazem guerras?
Pois, pois, pois...
Teremos um problema quanto a isso.
Ou então quanto ao conceito de Democracia.

Anónimo disse...

Para completar tudo só falta mesmo:

mostrar o João Moutinho embrulhado numa bandeira do sporting, quando ele quer é os 20 milhões do everton

Mostrar o Cristiano Ronaldo embrulhado na bandeira do manchester quando o que ele quer é ir para o real madrid mais percentagem dos 100 milhões

Por favor, falar em patriotismo em alta competição só mesmo para totós, porque o que interessa são os contratos de publicidade.

O Michael Phels está orgulhoso da América? Está é orgulhoso dos contratos milionários que as 8 medalhas lhe vão garantir. O homem não nadou em nome da América, nadou em nome dele próprio e da sua bolsa.

Essa coisa da bandeira é coisa de gente apagada que para existir necessita dos outros, tal e qual este blog.

Parabéns pelas vossa convicções nacional-fascistas.

AV disse...

"Essa coisa da bandeira é coisa de gente apagada que para existir necessita dos outros, tal e qual este blog.

Hás-de dizer-me qual é a ilha isolada onde vives com o sexta-feira:D

AV2

AV disse...

Ilha do Rato.

O homem é tontinho.
Agora já não é uma conquista da Humanidade mas do Capitalismo.

Nem diz coisa com coisa...

Anónimo disse...

Estúpido, é uma conquista da humanidade do ponto de vista do desenvolvimento anatómico.

De resto, anda lá ao dinheiro tal qual os outros.

Sempre podias ser menos ignorante e aprender a interpretar o texto, mas como és de ideias fixas como o cão do asterix (ideiafix)

o outro é o ideiafox e dá pelo nome de pdm também