quarta-feira, agosto 20, 2008

Uma luta justa das populações da Moita

Embora a Barra Cheia seja, para todos os efeitos, território da freguesia de Alhos vedros.

Do Rostos Online:

Caros Amigos,
É com gosto que vos escrevo. Gostaria de realçar em primeiro lugar a importância deste movimento cívico apartidário que conseguiu aquilo que, à partida, se consideraria impossível: dar destaque à denúncia de uma monstruosa ilegalidade que estava em curso no concelho da Moita e dar o mesmo destaque público a uma luta justa das populações da Moita.
Ambos os objectivos foram plenamente alcançados e denúncia pública feita, baseada em provas incontestáveis, não pôde deixar de ser alvo de investigação, quer jornalística, quer inspectiva e judicial.
O que agora se segue é uma fase não menos importante deste processo: o conseguir manter sempre ao mesmo nível a justa luta de cidadania em torno do PDM na Moita, na prática, o conseguir que a resistência das populações e dos democratas a favor e em defesa do estado de direito democrático em Portugal, pelo ambiente e pelo ordenamento do território, pelo solo rural e em defesa da Reserva Ecológica, pelos direitos e interesses legítimos e protegidos por lei, nomeadamente da população do concelho da Moita, seja efectivo em benefício do interesse público e do País.
Têm, evidentemente, nesse âmbito toda a minha solidariedade!
Creiam-me com consideração,

Pedro Quartin Graça
Deputado à Assembleia da República.
Presidente da Mesa do Congresso do MPT – Partido da Terra)

11 comentários:

Anónimo disse...

se é verdade que este texto é da pessoa que assina, este devia ter mais atençaõ ao que escreve, pois um deputado da nação que é pago com o dinheiro de todos deveria ser sério, honesto e falar verdade e não ir em cantigas de blogues e Antonios Angelos... é apenas uma chamada de atenção...é que depois quando sairem os resultados das ditas inspeções não venham dizer á e tal não sabia fui enganado..os inspectores estavam todos comprados.
ESPERO E OS MOITENSES TAMBÉM ESPERAM QUE DEPOIS ESTES E OUTROS SENHORES VENHAM PEDIR DESCULPAS POR TODAS AS CALUNIAS QUE ANDARAM A VERTER NOS BLOGUES (ANONIMOS)

AV disse...

Mas o relatório só é confidencial para alguns?

Assim se vê a pouca-vergonha da pseudo-confidencialidade desses documentos.

Anónimo disse...

O poder social-fascista da CDU/PCP está aflito. Quando alguém for preso, por que vai não duvidem, espero sejam solidários e lhes levem o macito de cigarros à prisa. Viva a Várzea, viva a luta dos amantes da nossa terra, viva o concelho da Moita. Social-fascismos nunca mais. CDU/PCP prá rua, cães social-nazis fora, corruptos fora.

Anónimo disse...

oh paneleiros do caralho, alguém disse que conhecia o relatório. não sabes ler então a CACAV e Cª não te ensinou a ler?

Anónimo disse...

Se há alguem que deve ser preso são estes ratos por difamarem a torto e a direito.
Eu só gostava de saber quando esta campañha de antonios angelos e av's se esgotar, qual vai ser o argumento para as proximas eleições. E depois ja nao podem servir a cáfila de raminhos e outros que tais

AV disse...

Assim que eu poder faço-te a folha!

AV2

Anónimo disse...

"Entende-se e sabe-se que a Barra Cheia é para todos os efeitos, território da freguesia de Alhos vedros."
Mas todos sabem que a Junta e Assembleia de Freguesia e quem os representa, são maioria PCP,que nada fazem e dizem sobre o respectivo PDM,tal como a vala Real etc, que envolve a zona da Barra Cheia.
Reparando ao questionado pelo anónimo das 5:51 PM,
PODE NÃO HAVER PRISOES!
PODE NÃO HAVER CASTIGOS!
PODE NÃO HAVER O TOTAL DA VERDADE!
MAS QUE EXISTE,FALTA DE SERIEDADE,FALTA DE HONESTIDADE E FALTAM Á VERDADE!!! ESSA SERÁ A FORÇA DE QUEM DESMENTE E DESMASCARA TODAS AS NEGOCIATAS, PROTOCOLADAS E NÃO SÓ?
DE QUE TEM UTILIZADO O PODER NO CONCELHO ONDE TODOS NÓS HABITAMOS PAR BENEFICIO DE UM ESTRATAGEMA POLITICO COM LIGAÇÃO DIRECTA AO PCP.
Esta será a verdade que só não VÊ quem não LÊ, pois os papeis estão lá!

Anónimo disse...

Mas qual é o problema com os papeis? Problema era não haver papeis. Agora se existem e existem de facto, é prova de que não há nada a esconder e os assuntos têm transparência.
De resto, protocolos, contratos, escrituras o que lhe quizerem chamar é algo universal e que legalmente regula a actividade de toda e qualquer pessoa privada ou colectiva.

Com os melhores cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Os Pilaretes da vergonha (que não o são afinal), parte 3
Publicado por Carlos (Brocas) em Agosto 20, 2008

Afinal errei!
Mais uma vez, penso que é a segunda vez (em quase 4 anos de blog) que meto a pata na poça, nestes termos de lançar para o ar, não interessa aqui as fontes ou as razões o unico culpado sou eu, postas de pescada (neste caso pilaretes que me iam caindo em cima).
Retirei o que havia escrito neste post porque, após cerca de 45 minutos de conversa com o Manuel Madeira, cheguei à conclusão de que, afinal o homem em tudo agiu de boa fé.
Prontificou-se, e estaria previsto para amanhã Quinta-Feira, só que eu não posso , e nem quero, pois quero acreditar no Manuel em virtude de toda a disponibilidade que o mesmo me mostrou relativamente a me facultar provas da legalidade da coisa (pilaretes), a provar-me a situação através de documentação na sua loja.

Quando coloquei o Post, a minha intenção era, unica e simplesmente, atingir a classe politica, neste caso representada pelo Manuel Madeira, nunca, mas mesmo nunca, foi minha intenção atingir a empresa Poder da Cor. Nem isso me veio à ideia tão pouco.

Tal como todo o mundo (e agora pareço um Brasileiro a falar) não sou perfeito, à firma Poder da cor e seus funcionários, as minhas desculpas.

Relativamente ao Manuel Madeira, e como já aconteceu, sempre que tenha algo a “descascar-lhe” em cima, politicamente, como já aconteceu, não espere que o não faça, mas a si, não à sua empresa.

Relativamente aos Sportinguistas e Companhia Limitada, que anonimamente por ai colocaram comentários, relativamente a esta situação, apesar de nalguns aspectos se encontrarem na posse da razão, não merecem nada pois, e eu respondi à letra também o não mereço, efecturam-no com ofensas à minha pessoa.

Errar é humano!

Anónimo disse...

Claro, claro AV2. Mas diz-me isso na cara e não através do pc.Mas olha que com discursos desses não vais longe. Depois queres ter legitimidade para criticar este ou aquele?

Anónimo disse...

Ao comentário nº1 deste post.

Quem escreve daquele modo, demonstra encontrar-se num estado de ansiedade - deseja que tudo fique em "águas de bacalhau", como acontece em muitos processos por esse país fora, em que o jogo de influências os mergulha nas armadilhas juridicas, atrasando a verificação da verdade até à sua prescrição.

Não é civilizado,quem na vida reage deste modo.