domingo, março 20, 2005

Paradoxal, ou talvez não

A propósito de um comentário do(a) leitor(a) ABF a propósito do post "A Realidade agora em tons de cinzento", em que assinala a falta de debate, ao nível dos comentários, neste blog sobre questões locais, só podemos estar de acordo.
Também concordamos com o facto de isso se dever, em parte, ao facto uma razoável proporção dos frequentadores regulares do blog serem de fora de Alhos Vedros ou de, mesmo sendo naturais da terra, agora se encontrarem fora dela e com mais dificuldade em pronunciar-se. Aliás isso foi visível no próprio Alhos Vedros Visual, onde apareceram comentários de pessoas que afirmam estar há muitos anos longe daqui.
Aliás, já há alguns uns meses atrás assinalámos o facto de perto de 20% das entradas no AVP ser de visitantes de fora de Portugal e, quase certamente, perto de 50% serem de visitantes exteriores a Alhos Vedros. Se isso significa uma certa dilução do nosso público-alvo prioritário, não deixa de permitir, por outro lado, a ampliação do auditório para o que aqui se escreve.
No entanto, o défice de debate sobre questões locais e as lacunas gritantes do que existe, ditado apenas pelas trincheiras partidárias, não passa prioritariamente pelo AVP, pois na escassa imprensa local se verifica o mesmo: produção de comunicados que depois são espalhados por todos os receptores, sem qualquer tipo de criatividade ou originalidade no discurso que se limita a ser mera correia de transmissão dos aparelhos partidários.
E esse défice é a causa de, por um lado, a Situação não perceber onde e porque tem falhado e de, por outro, a Oposição, não explicitar devidamente as suas propostas, esperando que o tempo corra a seu favor.
E é exactamente contra esse marasmo que nos insurgimos e que, pela pouca convencionalidade da nossa form(ul)a, esperamos agitar algumas consciências.

Sem comentários: