terça-feira, outubro 25, 2005

Ainda sobre a reforma de João Lobo...

O meu camarada AV1, acha que sendo o PCP “um partido que não quer pactuar com este sistema", a crítica a João Lobo, deverá ser acentuada porque foi buscar a sua reforma depressa com medo que se acabasse...
Lamento mas não estou de acordo. O PCP faz parte do sistema arquista e por isso come do tacho onde todos os outros partidos comem, sejam eles de esquerda ou de direita e nós todos somos cúmplices porque votamos neles.
O único comunismo que reconheço, é o Comunismo Libertário.
O sistema que vigorou na Rússia até ao colapso, foi uma ditadura capitalista de estado, onde todos os meios de produção e todo o poder estavam nas mãos de uma oligarquia que fazia o que bem queria, preferindo gastar em armamento e abdicando de dar aos seus cidadãos uma melhor qualidade de vida.
Quando o sistema entrou em colapso, entraram no capitalismo selvagem e nunca lhes ocorreu que haveriam outras soluções.
Pelo PCP afirmar, que é o defensor da classe operária e dos trabalhadores não quer dizer que os seus militantes se desvinculem das benesses que o sistema capitalista lhes oferece.
Os chefes do Comité Central da URSS, também auferiam uma qualidade de vida, assustadoramente melhor do que os cidadãos da URSS e não era por isso que deixavam de apregoar os “Amanhãs que Cantam !”
O João Lobo apenas pertence à classe política, que é uma invenção desta “democracia” e foi buscar o tacho que acha que tem direito...
Pode defraudar as expectativas dos cidadãos que acham o PCP um partido defensor dos mais pobres e oprimidos, a mim não !

AV2

Sem comentários: