quinta-feira, outubro 27, 2005

Telepatia sem fios...

Todos temos direito a ter opiniões parecidas e a chegarmos a conclusões semelhantes.
Aqui no AVP nem somos famintos de direitos de autoria para certas ideias e temas de discussão.
Só que achamos que há um mínimo de decoro e boa educação quando se faz uso e abuso de material alheio.
Desde que o Conde de Alhos Vedros levantou o assunto na passada 6ª feira que aqui temos dado imenso (leia-se imeeeeenso) destaque à questão da reforma do Shôr Presidente (agora eleito) da CMM, em particular com a publicação de dois posts de um leitor nosso.
Ora qual não é o nosso espanto quando damos com bons nacos desse texto, ou das citações aí aludidas, em plena prosa do recente vereador eleitor Hélder Pinhão no Jornal da Moita de hoje, sem qualquer menção à inspiração que lhe soprou na orelha as frases sobre o ex-ministro Campos e Cunha ou as referências aos deputados do PCP que intervieram no debate deste tipo de questões (veja-se o final da 3ª coluna do texto e grande parte da coluna seguinte).
Repito que os textos não são meus e até admito que o seu autor os tenha facultado ao economista Hélder Pinhão.
Só que...
Só que eu fiquei farto de ser associado a partidos e a pessoas em concreto durante o período pré-eleitoral.
E uma delas foi o senhor militante do PS Hélder Pinhão.
Por isso não quero mais confusões, involuntárias ou não.
Por isso chateio-me, é claro que me chateio, quando escrevem, escrevem, mas dizem muito pouco de original e nem sequer se dão ao trabalho de mencionar quem, com muito avanço, falou sobre o assunto nos mesmos termos.
É uma questão de civilidade, reconhecer a propriedade (intelectual ou outra) alheia e não fazer tábua rasa dos outros, em especial quando, por nós próprios, provavelmente não chegaríamos lá.
Por isso, para a próxima senhor vereador, economista, militante do PS, caro Hélder Pinhão, não finja que os blogs não existem e que Vocelência chega ao que chega só pela sua cabecinha !
OK ?
Muit'agradecido pela (falta) de atenção.

AV1

Sem comentários: