segunda-feira, outubro 31, 2005

Os Prós...

... de ter uma filha de tenra idade, para além dos óbvios é a extrema simpatia com que qualquer funcionária de loja ou caixa de super e hipermercado nos trata, se mantivermos um ar atento e semi-embevecido.
Este início de noite, devido a apertada agenda doméstica, fui obrigado a passar pelo Feira Nova com a minha miúda encavalitada no carrinho de compras, de chupa bem agarrado na mão para passar na caixa registadora, antes de todas as outras compras.
Apesar do nível médio do estabelecimento não ser dos mais elevados no parâmetro em causa, a menina da caixa em apreciação merecia mais de dois olhares e desfez-se em simpatias no atendimento.
Nada como aparentar ser "pai solteiro" para soltar o lado maternal - no bom sentido, claro - de uma larga faixa do público feminino com que nos cruzamos.
Acompanhar cães com aspecto meio amaricado também funciona nos parques, pelo que observo (pois sou mais apreciador de felinos que não precisam de ser colocados a fazer os seus dejectos na rua), enquanto sair com um rapaz pequenote também tem o seu efeito, mas nada como um pai com uma filhinha pequena pela mão ou, no caso vertente, sentadinha no carrinho de compras com ar bem comportado, para nos tornarmos dignos de uma atenção verdadeiramente inusitada.
Depois do último par de experiências, acho que vou substituir a minha cara-metade nas idas às compras.
Ficamos todos a ganhar, menos a Jerónimo Martins, pois acho que a rapariga até se esqueceu de debitar uns bifitos do acém, enquanto sorria para a miúda.

AV1

Sem comentários: