sexta-feira, outubro 28, 2005

Está tudo explicado

Do DN de hoje, e de acordo com um relatório do Banco Mundial:
«Um quinto dos portugueses com ensino superior não trabalha em Portugal. Este número, que consta de um relatório do Banco Mundial (BM) onde é analisado o fenómeno da fuga de cérebros, dá conta de que Portugal é o país europeu de média/grande dimensão mais afectado pela saída de licenciados e quadros técnicos.»

Daqui se podem inferir diversas conclusões:

a) Eu devia ter tido juízo e ter-me posto a milhas quando tive hipótese; agora não vale a pena porque já me viciei em tremoços, rotundas e descargas de entulho ao ar livre.
.
b) Se existe tanta "fuga de cérebros", isso significa que por cá andam muitos corpos sem o órgão (para eles não) vital que dizem que comanda o comportamento e as acções racionais dos indivíduos.
.
c) Isto explica quase tudo sobre muito do que se passa por cá, desde o facto de sermos dirigidos com malta com cérebros de segunda até à constatação de que muita gente anda por aí sem cérebro.
.
d) Na vereação da CMM, de acordo com os 20% de cérebros em fuga, há a certeza - agora comprovada - de uma das pessoas só lá estar a fazer figura de corpo presente. Para mim, isso são boas notícias porque eu apostava tudo em como eram dois os eleitos nesta situação.

AV1 (na sua versão menos simpática e consensual, mesmo a pedir novo ataque ao AVP)

Sem comentários: