quinta-feira, dezembro 22, 2005

Contactos Estranhos II




Ainda eu andei há pouco tempo a fazer experiências com esta imagem retirada do site da candidatura de Mário Soares e hoje cai-me no correio (no real e não no virtual) este postal de Boas Festas do casal Soares enviado pelo MASP.
Agora coloca-se um problema:
Como é que acharam o meu nome e morada se nunmca em tempo algum eu tive algo a ver com o PS ou qualquer dos anteriores MASP's ?
Eu sei como !
Cruzando os dados com os da Fundação Mário Soares.
Como o sei ?
Facilmente !
Quando se vai à Fundação fazer consultas, pedir documentação ou outros serviços, preenche-se um formulário.
Como sou rato velho, raramente preencho estes formulários de forma inocente, pois já sei que normalmente servem para cruzamento e permuta com outras bases de dados, por muito que digam que não.
É o caso das promoções comerciais, cartões de lojas, etc.
Por isso tenho uma espécie de chave: o meu nome completo só entra em formulários de instituições que eu considere fiáveis ou de meu interesse; nos restantes casos, elimino um dos meus nomes: o último quando sei que marquei a cruzinha para não ser contactado para efeitos comerciais, os do meio quando me apetece e o primeiro quando faço "experiências".
Foi o que fiz no caso da Fundação Mário Soares.
Ora este envelope veio endereçado a alguém que tem um nome que começa no meu segundo nome próprio.
Portanto, foi abusivamente usada a base de dados da Fundação Mário Soares para os fins do MASP.
Penso que isto não é legal.
Não me vou chatear com isso.
Mas que registo o facto, registo, com o devido desagrado pelas promiscuidades reveladas.

AV1

Sem comentários: