terça-feira, dezembro 27, 2005

Movimento "Moita a Cidade"

Já há algum tempo que conhecemos a existência deste curioso movimento, que até tem um espaço na net e tudo, mas quer porque achamos a ideia peregrina, quer porque os promotores do movimento são pouco produtivos em termos de divulgação das suas actividades, nunca lhes arreámos as bengaladas virtuais que merecem.
Embora em Portugal existam cidades com tão mau aspecto como a Moita ou mesmo com pergaminhos igualmente duvidosos, não deixa de ser assim um bocado para o patego este tipo de movimentações "populares" que se abalançam a escrever coisas como:

«Quando lançámos este site, tínhamos uma grande expectativa em saber como ele seria recebido pela população da nossa terra: será que seria bem recebido? Ou seria ignorado? Se calhar, com tanta informação existente na Internet, se calhar ninguém vai dar com o site...
Agora, passados 3 meses, podemos dizer com alegria que ultrapassámos todas as nossas expectativas mais optimistas. O nosso site foi já visitado por mais de 110 pessoas.»
(texto do dia 7 de Abril deste ano)

Se fizermos as contas, esta fabulosa média, (110 visitas em 90 dias), dá algo a rondar 1,2 visitas por dia, o que convenhamos é realmente entusiasmante e capaz de fazer o movimento repensar a sua vocação e passar a proclamar a "Moita a capital do Universo conhecido e por conhecer".
Então com a Marginal reperfilada, nem sei que vos diga.
Quem também parece ter achado graça à ideia é o pessoal no novo blog Falta Papel que escreve o seguinte a finalizar o seu post "Importam-se de repetir ?"

«Ser cidade de nome e não de facto!? Dizem que as vantagens são de "base eminentemente psicológica". Perdão, voltando atrás, não é bem bovina vila (que até na Moita há qualidades) senão bovina proposta.»

AV1

Sem comentários: