domingo, dezembro 18, 2005

O Desânimo do PS...vai lá vai !

A estratégia do PS para levar o Cavaco à presidência da República parece que não está a ser entendida pelo líder do PCP, Jerónimo de Sousa que vem agora apelar aos líderes da União Nacional Socialista para não desanimarem, animados estão eles agora com as sondagens a darem maioria absoluta a Cavaco Silva, logo na primeira volta.
Será que o PCP ainda compra essa ideia de Mário Soares ser um candidato de esquerda depois de ter metido o socialismo na gaveta e pior que isso ter jogado fora a chave ?
Só com muita incapacidade ou interesse de ver esta pressuposta bipolarização Esquerda/Direita !
Nem o Mário Soares é o candidato da esquerda nem Cavaco é o candidato da direita, porque a esquerda que o PS aventa, há muito tempo deixou de existir no PS, tornando-se resídual e cada vez mais perigosa dentro do aparelho partidário do PS, se o Mário Soares ganhasse as eleições para a Presidência, a purga interna seria como no tempo em que no Nacional-Socialismo Alemão se confrontaram as SS com as SA e em que a linha da extrema direita acabou por liquidar a base Socialista do Nazismo e deu no que deu.
Não estou a dizer que a linha do PS seja a linha do Nacional-Socialismo Alemão, o que estou a dizer é que o PS actual ocupa o mesmo espectro político do PSD e que o candidato que melhor serve ao PS e o PSD, é mesmo o Cavaco Silva.
Mário Soares seria apenas a fachada ainda visível e aparente de um prédio em ruínas em que o PS tornou a sua "Esquerda" !
O PS não representa a Esquerda, apenas se utiliza disso para ganhar votos e é estranho que agora o PCP, ache que ainda a representa, quando no passado, sempre afirmou esta posição.

AV2

Sem comentários: