terça-feira, dezembro 27, 2005

Gaguez burocrática

Já que estava a passar por ali, fui tentar perceber porque recebi duas contas de água, com facturas exactamente iguais tirando o número sequencial, com o mesmo valor, a mesma data de pagamento, o mesmo de tudo.
Pois, são os sacramentais erros informáticos do costume.
Não sei quantas pessoas o dito erro atingiu no concelho, mas em Alhos Vedros espalhou-se por uma área relativamente ampla ou então andaram a fazer tiro ao alvo com pessoas minhas conhecidas.
No meu caso, em que a ateroesclerose ainda não vai muito adiantada, deu para perceber que era o serviço águas de qualidade made in Moita a funcionar, mas para os velhotes e velhotas que não percebem estas manigâncias dos computadores é motivo para uma manhã de reboliço e muita agitação, passível de afectar as coronárias.
Não sei se este é o conceito de prenda de Natal aos munícipes que tem o serviço de águas da CMM, se é apenas para dizer que foi culpa do Poder Central que quer privatizar as águas e começou por bichar o serviço informático que emite as facturas.
Quero ver se depois detectam quem se vier a enganar e pague duas vezes o mesmo.

AV1

3 comentários:

Mário da Silva disse...

É o 13º mês, não? Como é que espera que eles tapem o "buraco" de 10.000.000 de euros?

Entre o vai-e-vem hão-de haver alguns velhotes que hão-de pagar a "talega" por ignorância e hão-de haver outros mais ou menos velhotes que hão-de pagar através do débito em conta. E assim entre um passo e outro alguns jurinhos a manobra há-de render para a CMM.

Quem perceba o minimo de programação entende que das duas uma:

1 - Ou o programa é novo e estava mal testado
2 - Ou a manigância foi posta de propósito.

Em qualquer dos casos acho que se impunha uma auditoria independente ao assunto.

Não é só os erros do Ministério da Educação que têm de ser investigados mas estes são tão ou mais graves do que os outros, já que os outros foram devidos a um programa novo e mal testado (incompetência) e este já deve andar a usao há muito tempo e não se entende porque raio teria sido necessário modificá-lo ao ponto de dar estes inopinados erros.

Até mais.

AV disse...

Então e o dinheiro que custou a distribuição em duplicado pelos correios...20000 x 50 cêntimos =10000 €, será ?

AV2 cheio de números na cabeça

AV disse...

Andas mal...
Mesmo que não fosse uma avença paga pela CMM aos CTT, o selo seria só 30 centiminhos.

AV1