quinta-feira, janeiro 26, 2006

O Nalguinhas da Moita - I

As razões de um prémio

Este prémio foi criado pelo AVP para distinguir quem, no vasto universo moiteiro, se distinga pela melhor combinação de presunção, água-benta, flexibilidade de carácter e lambe-botismo em cada ano, mês, semana ou unidade de tempo que nos convier.
Este mês o prémio vai para alguém que gosta de aparecer, dar a cara e o nome, mas de preferência depois dos acontecimentos, para colher os louros do que afirma ter previsto, mas que só alguns ouviram em privado e nem sempre em condições publicitáveis.
Embora já venha de longe o merecimento deste prémio, a prosa verdadeiramente atroz e hipócrita de hoje no Jornal da Moita torna-o inevitável por 3 ordens de razões que irei expondo em merecida série de posts a propósito.

Ora vejamos:
* Há razões de forma, como o hábito de se assinar como antropólogo sendo que, como profissão, o rapaz é técnico da Câmara, e como qualificação académica será eventualmente licenciado em Antropologia e não mais do que isso, pois publicar livros sobre associativismo e fotos de touradas não faz um antropólogo.
* Há razões de conteúdo: a argumentação que usa para apontar o dedo a quem critica o Jornal da Moita aplicam-se-lhe que nem uma luva quanto à sua relação com o jornal O Rio, para não falar do desvio à verdade quando fala da abertura editorial do JM a opiniões heterodoxas.
* E há razões de atitude: a maneira como em vários momentos, depois da onda passar, a tentou cavalgar, já o tendo feito quando o PS saiu derrotado das últimas autárquicas e apareceu logo de arma na mão para esfaquear os perdedores e agora, após a vitória de Cavaco, aparece como sendo alguém imbuído do verdadeiros espírito da campanha cavaquista.

Por tudo isso e por representar tudo aquilo de que discordamos em alguém que se esforça por ser uma figura pública local digna de reconhecimento, V.P. Mendes merece, tal como a revista Maria, uma série de artigos eruditos no nosso AVP, embora não o ache merecedor de ser considerado de utilidade pública, como a dita publicação.

AV1

8 comentários:

Cacav AV1 disse...

Lindo... O AV1 escreveu o primeio post com que eu concordo totalmente.Estamos a fazer progressos.

P.S. Esse VPM escreve estas bostas no trabalho e lá não faz a ponta dum corno.Uma vez eu fui à CMM e faltava meia hora para o almoço e já vinha ele a descer as escadas.

AV disse...

Ainda bem que se sente progredir caro leitor.
É para isso que nos esforçamos, por progredir e fazer progredir.

Está a ver que não é assim tão difícil estarmos irmanados num espírito de boa vontade e cooperação estratégica ?

;)

AV1

Carlos (Brocas) disse...

"Uma vez eu fui à CMM e faltava meia hora para o almoço e já vinha ele a descer as escadas" Mas isso não deve ser só ele.

Agora relativamente ao JM quando esse tal de VPM diz que o mesmo não nasceu para subsistir à custa do Poder, estará a querer dizer que os subsidios que a familia Alves R. recebeu não foram para o JM? Então foram para quem?

nunocavaco disse...

Devo ser um espirito de contradição. Mas é chato estarem a falar do horário do Vitor. Aí concordo com o brocas, não deve ser só ele, portanto deixem o horário do Sr.

nunocavaco disse...

Caros amigos se puderem passar pela junta de freguesia da baixa da banheira hoje pelas 21:30m:
Comemorações do aniversário de elevação a freguesia da vila da Baixa da Banheira, são bem vindos, tal como todos os outros portugueses.

Um abraço
Nuno Cavaco

AV disse...

Pois, miúda pequena, banho, jantar, deitá-la, partilha de responsabilidades conjufgais e tal, que eu sou todo pela paridade (mesmo nas contas de restaurante), pelo que...

AV1

joao figueiredo disse...

eu tenho um programa parecido ao av, mas vou pedir dispensa do serviço por 1 horita ;)

Carlos (Brocas) disse...

"Comemorações do aniversário de elevação a freguesia da vila da Baixa da Banheira, são bem vindos, tal como todos os outros portugueses"

Passaria na boa se não tivesse sabido só agora (21H00) até porque o Xangai para mim é quase a minha terra.