quinta-feira, janeiro 26, 2006

O verdadeiro Nalguinhas

Já está escolhido, é da Moita e vem hoje no Jornal da Moita, que se passou para o Barreiro.
Escolhido por unanimidade da equipa do AVP, se é que já não merecia a distinção há muito tempo - e não me venham com a treta dos ataques pessoais, porque quem escreve asneirame em público merece que lho cobrem e quem dá a cara é porque gosta de ser reconhecido - é o antropólogo do regime, aquele que está sempre com os que vencem, seja à sorrelfa nas autárquicas de Outubro, seja agora às claras nas Presidenciais de Janeiro.
Ele é do contra, desde que o contra seja quem ganha.
Quando perde, migra logo.
É o verdadeiro cata-vento deste concelho, a borboleta que esvoaça de flor em flor.
Diz quem o conhece que é bom rapaz. Pois, mas disso anda o Inferno cheio, de "bons rapazes".
É ele o vencedor do prémio Nalguinhas da Moita e mais tarde logo analisaremos a sua prosa de analista esclarecido e encartado, aqui e no legítimo blog do Nalguinhas

AV1 (pensando se este também não gostaria de papaguear, if you know what I mean... )

14 comentários:

nunocavaco disse...

Av1 essa dos ataques pessoais é simples. Quando se referem acções privadas é um ataque pessoal. Neste caso, é um prémio, uma brincadeira, não me parece pessoal, ainda por cima não é ofensivo, o que é correcto. Por exemplo, várias pessoas me dizem que os artigos que escrevo são mal escritos e confusos. Isso não é um ataque pessoal, mas sim uma opinião. Eu conheço o Vitor e partilho da tua opinião em termos políticos, mas reconheço que o Vitor escreve bem, apesar de mudar muitas vezes de opinião.

Um abraço

nunocavaco disse...

Quanto ao papaguear. Vou lá poucas vezes, mas se achas que não posso ir, talvez te peça autorização. E se calhar tenho de deixar de ter amizades com pessoas militantes de outros partidos. Tirem essa. Av1 lá dizia o povo, zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades, fica com essa presente, e com o sentimento de que grandes segredos do concelho se calhar já foram.

AV disse...

OK, estamos de acordo.
Se é um comportamento PÚBLICO, para mais de posicionamento político, ninguém se pode queixar de levar nalgadas.

Quanto à qualidade da escrita o VPM pode ser formalmente correcto, mas a sustância é uma treta.

Quanto ao textos do meu caro Nuno, logo verei quando ler este com mais atenção. É que ainda estou extasiado com a viradela do premiado Nalguinhas.

AV1

AV disse...

Resposta ao segundo comentário:

Eu na história do Papagaio não me meto, nem tenho nada que ver com isso e percebeste-o à primeira.
A minha alusão ao papaguear é outra, obviamente.

Quantos aos segredos que já não há, só concretizando é que eu conseguiria percebe, pois os resquícios da gripe ainda me deixam pouco subtil.

Que comadres se zangaram ?
Que verdades se descobriram ?
É que sendo eu padrinho de tr~es crianças e dois casamentos, tenhos montes de compadres e comadres, mas ninguém do concelho.

AV1

nunocavaco disse...

Av1 não queira ter desgostos (assuntos públicos). já estou a pensar escrever um livro, de cariz cómico. Mas isso fica para as minhas memórias daqui a 60 ou 70 anos.

Um abraço
Nuno Cavaco

AV disse...

Você anda claramente enganado ou a ser enganado.
Mas disso eu não tenho culpa.

AV1

nunocavaco disse...

Av1 que eu ando enganado não tenho a minima dúvida, mas não andaremos todos enganados?

AV disse...

Isso já é filosofia profunda, meu amigo.
Mas eu tenho um livro do Kant aqui ao lado e ao fim da tarde já lhe posto algo sobre a ingenuidade e os enganos que lá vem.´Será a nova secção "AVP Erudito"

AV1

nunocavaco disse...

Av1 não coloque o Kant, porque eu gosto muito de filosofia e aí teremos discussão na certa, se calhar no que ele aponta como "final da história".
Um abraço

Anónimo disse...

"final da história" é mais Hegel.

Então um «marxista» não sabe isto?

nunocavaco disse...

Bartolomé informe-se melhor e veja o que Kant pensa da moral.

Anónimo disse...

Cite-o.

AV disse...

Fim da História era mais o Fukuyama mas enganou-se (fukuyeu-se foi o que foi).
AVP Pseudo-Erudito ataca de novo.

AV1

nunocavaco disse...

Amigo bartolomé é qualquer coisa do género- a paz republicana corresponderia ao fim da História –o fim das guerras - nas relações internacionais, o que implica uma tábua de valores (moral).