segunda-feira, abril 09, 2007

Atrás de mim virá...

Do Público:
«Santana Lopes desafia Sócrates a esclarecer licenciatura no Parlamento
Pedro Santana Lopes considera que o primeiro-ministro deve ir ao Parlamento explicar a polémica em torno da sua licenciatura. Na sua crónica semanal na rádio TSF, o ex-primeiro-ministro critica a oposição por se contentar em ouvir as explicações na televisão.
Depois de amanhã, o primeiro-ministro será entrevistado na RTP pelos jornalistas José Alberto Carvalho e Maria Flôr Pedroso.
"Numa democracia consolidada e madura, faria sentido que as explicações que o primeiro-ministro entende dever dar fossem prestadas em primeiro lugar à Assembleia da República. A natureza do assunto, depois de ter sido levantado pela comunicação social, aconselha a que seja tratado com devida serenidade e com toda a dignidade institucional", defende Santana Lopes.
O ex-primeiro-ministro não poupa críticas à oposição — incluindo o seu partido — pelo silêncio em relação a esta matéria. "Pelos vistos, os partidos da oposição secundarizam também o Parlamento. Preferem ouvir o primeiro-ministro na televisão", disse."Depois queixam-se da mediatização da política ou da falta de respeito pelo Parlamento", concluiu.»

2 comentários:

Anónimo disse...

Oposição? existe? não me parece, o governo faz tudo o que quer sem qualquer oposição.

Anónimo disse...

Melhor que esta entrevista só mesmo as "Conversas em Família" e nessas, pelo menos, o falante sempre era mesmo Doutor :)

Até amanhã