quinta-feira, junho 14, 2007

É triste, é triste...

... no Jornal da Moita lamenta-se a falta de verbas para as festas da Baixa da Banheira.
A culpa - por certo - é do Poder Central.

10 comentários:

Anónimo disse...

Para quando uns cartazes nas Praceta Adelaide Cabete nas Morçoas, `semalhança dos que estão no Vala da Amoreira, a dizer: "Obra parada por imcumprimento da CMM"

Anónimo disse...

eu gostaria agora ver os defensores da tradição
que apregoavam á uns mese atrás para fazerem festae gastar dinheiros do concelho na terra dos outros
e agora o que vão fazer no próprio concelho?
á um ditado antigo quem come em uvas não bebe em vinhoagora fazem para a baixa da banheira uma romaria do são josé operário a começar em viana do Alentejo
pode ser que a CMVA entre com alguma verba.

nunocavaco disse...

Tudo serve para bater na Câmara não é?

Como é sabido o Poder Central tem vindo a disponibilizar cada vez mais verbas às autarquias. Ainda no dia 30 de Maio ocorreram festejos em todas as localidades portuguesas. Assim, todo e qualquer problema que surja no concelho da Moita é da responsabilidade da CMM ainda que o que o governo não cumpra, seja só por questões partidárias é que o Montijo não se queixa tanto.

Anónimo disse...

pois é mas diz quanto é que a camara gastou em viana do alentejo
e uma coisa eu sou da moita e não do montijo
para mim até podiam roubar tudo não é o meu concelho

Anónimo disse...

http://www.orio.pt/modules/news/article.php?storyid=836

4 a 8 de Julho: Festas da Baixa da Banheira sem divertimentos

Este ano as Festas Populares em honra de S. José Operário, que se realizam de 4 a 8 de Julho de 2007, não contam com os tradicionais divertimentos que costumam estar implantados no espaço do Parque José Afonso, á entrada nascente da Baixa da Banheira.
Segundo a Comissão de Festas, esta ausência deve-se ás alterações que o espaço vai sofrer, já que vão decorrer obras de reorganização do espaço visando dotá-lo de capacidades para receber grandes eventos culturais e desportivos.

A Comissão de Festas vê-se assim privada de uma fonte de receitas importante que provinham do pagamento de ocupação do espaço pelos feirantes que nele instalavam os seus divertimentos. Por outro lado, o município da Moita vai cortar em 10%, o subsídio que atribui ás Comissões de Festas.

Mesmo assim, a Comissão de Festas promete que as ofertas culturais e desportivas para os dias de festa serão tão atractivos como em anos anteriores, mantendo-se as tradicionais ofertas de farturas, cachorros, pipocas, algodão doce e outras guloseimas, tão características das festas populares.

Os jovens do Executivo da Junta, mais conhecidos por NUNOCAVACO and Friends já propuseram formas alternativas de animação: assim estão a preparar stands de tiro ao alvo para a população exercitar a sua pontaria.
Corre a noticia que já mandaram fazer as fotos de políticos locais para identificar os “bonecos”.
Já se fazem apostas sobre os rostos dos alvos escolhidos.

De qualquer modo, animação não vai faltar!

Anónimo disse...

Já agora uma informação que está no segredo dos deuses.

A oposição em bloco apresenta uma moção com o título:

Mais força às festas da Baixa da Banheira

Por motivos óbvios somos contra a realização de obras na "zona das festas da Baixa da Banheira" isto porque estas obras têm uma vez mais a chancela da CDU e vieram melhorar em muito toda a funcionalidade daquele espaço.

Assim apoiamos as festas do seu formato "tradicional" e que deveria ser eterno e condenamos aqueles que vão fazendo alguma coisa pelo concelho, pelo que propomos duas medidas para evitar que isto aconteça:

1- Impedir a CDU de participar nas próximas eleições;

2- Impedir a CDU de fazer qualquer obra no resto do mandato;

Desta forma encaminhamos esta moção a todos os nossos amigos do governo, do largo do rato e do largo do caldas.

Anónimo disse...

Indiquem-me o NIB da Junta para fazer um donativo.

Anónimo disse...

Que falta de sentido de humor, deve ser da comoção

Anónimo disse...

a maior obra que a CDU fez foi o arranjo do espelho de agua,a beleza do parque zeca afonso fazer 3 vezes a mesma coisa e que nunca fica pronto etec e alguns eleitos da CMM roubarem ideias dos outros porque na CDU tambem á gente honesta mas esses não se metem nisso

Tania Morais disse...

festas populares rulam! é que são butes da bués de importantes! viva o s. josé operário, para a malta se ver e rever com a divina santidade do trabalha e cala!