sábado, junho 16, 2007

O avanço do fascismo

A última novidade do governo da União Nacional Socialista, foi ter tornado arguido o autor do Blogue: "Do Portugal Profundo", devido ao Dossier Sócrates, que o António criou no seu Blogue, relativo ao assunto do percurso académico (e utilização do título de engenheiro) de José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.

Isto é o poder central a controlar o livre direito de expressão individual, a seguir será o colectivo e a implementação da censura e da PIDE-DGS. Aqui no actual concelho da Moita a tentativa de cortar o direito à livre expressão é feita de dois modos, pela ameaça física e pela não inclusão de publicidade camarária nos meios de comunicação escrita, nomeadamente no jornal "O Rio" e no seu portal.

O dar a cara tem destas coisas quando se vive em regimes de partido único ou em processos de fasciszação em curso, como são os casos da Moita e do País respectivamente.

10 comentários:

Unknown disse...

A constituição como aguido do autor do blog Portugal Profundo é uma repugnante manifestação de autoritarismo do governo Sócrates, na linha dos actos censórios e intimidatórios que vem praticando (veja-se o recente caso do professor suspenso na DREN.
Comparar esses actos com a não inclusão de publicidade camarária paga no jornal "O Rio" é uma manifestação do delírio e do oportunismo sem escrúpulos que o AVP tem vindo a demonstar.

AV disse...

Tem razão, caro pega-de-empurrão, tem razão.
Pelo menos o governo Sócrates usa os mecanismos intimidatórios do Estado.
Aqui usa-se a técnica o estrangulamento silencioso.

E sem escrúpulos era aquele seu padrinho afastado.
;)

Unknown disse...

O bloguismo de sarjeta é isto:
ofensa gratuita (ex.:sem escrúpulos era o seu padrinho)e insulto baixo (ex.:pega-de-empurrão)quando faltam os argumentos.
Há um princípio geral que é seguido no bloguismo sério: não afirmar nada que não possa ser dito directamente. Os AV's fazem exactamente o contrário.
Não me conhecem, nem eu os conheço, mas não se coíbem de insultar ao mais baixo nível.
Aliás, com esses trocadilhos sobre o pega-de-empurrão, revelam bem quais são os temas de que verdadeiramente percebem.
Não baixarei nunca ao vosso nível, mas continuarei a não vos dar tréguas sempre que observar demonstrações de desonestidade intelectual e de oportunismo sem escrúpulos como evidenciaram neste post.

Anónimo disse...

estão admirados com o avanço do fascismo do poder central
e quanto ao local referindo-me claro á CMM onde pertenço onde á delatores, oportunistas e vendidos se quizerem nomes é só dizer mas acho que não é preciso está á vista de toda a gente
onde chefias só o são por causa dum cartantito vermelho
onde greve é obrigatório por ordem do presidente
e etc.......

AV disse...

Caro pega-de-empurrão, bloguismo de sarjeta é alguém que não me conhece aparecer a fazer ilações sobre o que não sabe, nomeadamente os escrúpulos de cada um.

No meu caso escrevo sobre assuntos e figuras públicas, que se traduzem em actos públicos.

Quanto ao seu padrinho, lamento, pensei que pessoa tão abençoada pela clarividência não o tivesse, por ter nascido e crescido na aurora dos tempos.

Quanto ao resto, presunção e água benta não lhe faltem, que é para o lado que eu me deito melhor.

Quer mais um insulto, para fazer queixinhas pedir que me suspendam da blogosfera: os seus argumentos parecem-me os de uma abencerragem.

Unknown disse...

ERRATA:
1.Onde se lê bloguismo de sarjeta. leia-se bloguismo de esgoto.
2. Onde se lê desonestidade intelectual, leia-se indigência intelectual.

Quanto ao oportunismo sem escrúpulos, mantém-se e reforça-se a afirmação qualificativa.
Já se percebeu claramente o que vos dói e o que vos desorienta. São as afirmações fundamentadas que vos desmascaram. As verdades duras de engolir. É haver alguém que ponha em evidência o vazio de ideias subjacente ao "exibir alegremente a nossa sapiência irrelevante" (livro de Estilo do AVP). Deveriam antes dizer "exibir alarvemente", pois não parecem dar-se conta da confusão ideológica e política que demonstram os posts dessa parelha de almôndegas que dá pelos nomes de AV1 e AV2.
Quanto às tentativas de insulto, vindas de onde vêm, não são insultos. Não têm qualidade para tanto. O AVP existe para provar que na blogosfera também existe o estado de lúmpen.
Já os trocadilhos com o nick são mais próprios dum estado de infantilização, comum às crianças e aos idiotas profundos.

AV disse...

Ó sapiência spintóina, se você é tão bom intelectualmente e nós tão indigentes, porque não mete o seu cérebro em formol, para futuros estudos da sua genialidade ou então para se saber se você é realmente o elo perdido entre o macaco e o homo sapiens.

AV disse...

Camarada co-editor, olha que o homem tirou o curso de Inteligência Técnica na UnI e se calhar até é "engenheiro".
Ou isso oucomprou a licenciatura no Piaget.

Spintóino, quando escrever algo fundamentado, avise, mas com um buzinão bem alto, porque a malta assim adormece à espera.

Enquanto não conseguir demonstrar a bondade das decisões do poder moiteiro, pode continuar a espernear que a malta continua a rir-se muito do seu exemplo de rematada moitice.

Pensando bem, você tem é mesmo pinta de antropólogo.

A(lmôdega)V(isionária) 1

AV disse...

Não...será que é ele o antropófago !

Anónimo disse...

Antropólogo não é.
Provavelmente é um proctocologista
à procura de clientes.