domingo, junho 24, 2007

Um ano? Cá é coisa para uma década

Do Região de Setúbal Online:

«Sines inicia revisão do PDM
A Câmara de Sines e o Instituto Superior Técnico (IST) assinam esta tarde um protocolo com vista ao início da revisão do Plano Director Municipal (PDM) de Sines. A programação do crescimento do concelho em termos do Turismo e da Indústria são os principais objectivos do processo que agora se inicia, e que conta com a assistência técnica e científica do IST, nos domínios do planeamento, ordenamento do território e urbanismo.
O protocolo tem a duração de um ano e, dentro deste prazo, a autarquia espera ter concluída a proposta técnica do plano, prevê o presidente, Manuel Coelho. O actual PDM, que entrou em vigor em 1993, determina quatro manchas turísticas, às quais se pretende juntar duas novas zonas com esta vocação, a área junto à barragem de Morgavel e a zona envolvente ao centro urbano de Porto Covo, permitindo assim a «instalação de novos complexos turísticos» com «impacto na economia local e regional», revela.»

É verdade que facilita bastante fazer um protocolo com uma instituição a sério e não contratar um gabinete amigo, mesmo que bem relacionado.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que depois no fim quer dizer zero.

Eu quero é saber quem no IST vai fazer o trabalhinho?

Anónimo disse...

"Os dois técnicos tinham sido professores da Universidade da Beira Interior entre 1989 e 1991"

Percebes porque é importante saber quem assina o quê?

Há muitas maneiras de matar pulgas.