«Presidente da CCDR-LVT convidado a visitar a Várzea da Moita
(...)
Os representantes do Movimento da Várzea da Moita foram recebidos pelo Engº Fonseca Ferreira, a Arq. Margarida Osório e o Dr. Carlos Pina, na Sede da CCDR-LVT. “Muito positiva” – foi a apreciação feita à reunião.
A delegação da Várzea da Moita registou com vivo agrado o facto de a CCDR-LVT ter globalmente agora uma posição de defesa da lei e do interesse público, no que respeita ao processo de “Revisão do Plano Director Municipal da Moita”. Aliás, tal posição da CCDR está globalmente desenvolvida no documento “Parecer da CCDR-LVT sobre o Plano Director Municipal (PDM) da Moita – Revisão”, datado de inícios de Julho 2008, e endereçado pela CCDR-LVT à Câmara Municipal da Moita.
Todavia, na opinião do Movimento, aquele documento e aquela posição da CCDR, globalmente positiva em defesa da Lei e do Solo no Concelho da Moita, ainda enfermam de erros pontuais gravíssimos e de propostas de solução 100% desligadas da razão, da necessidade ambiental, bem como contrariam sem vantagem nem razão ambiental alguma os interesses legítimos e os direitos protegidos por lei das centenas de Famílias dos campos do sul do Município, na Várzea da Moita.
Com efeito, “a CCDR-LVT ao insistir no erro brutal e sem lógica alguma de querer colocar toda a zona sul do Município da Moita sob o regime de Reserva Ecológica Nacional (REN), isso é dar continuidade e aval imerecido a situações gravíssimas”, afirmam.»
Sem comentários:
Enviar um comentário