«CGTP enganou operárias
A CGTP incitou as operárias da têxtil Meneses & Pacheco a acamparem à porta das instalações da fábrica para evitar a retirada das máquinas
Disse-lhes que tinha accionado um processo judicial, mas afinal não tratara de nada. As trabalhadoras acusam a central sindical de as usar como tropa de choque para manter a agitação. A intervenção de um advogado desmontou o ‘esquema’ e permitiu às operárias regressarem a casa.
Em simultâneo, Franclim Ferreira, um advogado estranho ao sindicato informou-as que uma simples providência cautelar de arresto teria feito com que fossem para casa em dois ou três dias.
«Há mulheres com filhos pequenos que estiveram aqui semanas sem condições nenhumas. Isto é uma vergonha. Sentimo-nos enganadas. Penso que daria jeito ao sindicato que a gente estivesse ali» disse ao SOL Rosa Gomes.»
A malta por aqui sabe como é.
Muita vigília à porta das fábricas.
Muitos sorrisos para o retrato da luta.
Umas pichagens nos muros.
Voz grossa nos jornais locais.
Zero resultados.
Claro que quando foi para se instalarem como quiseram e para se expandiram como desejaram tanto a Gefa como a Helly-Hansen tiveram no poder moiteiro um amigo do coração.
7 comentários:
Como é que um Sindicato avança com um processo para tribunal, sem que as trabalhadoras(es)individualmente assinem uma procuração para o efeito?...
De facto cheira-me a esturro, embora seja próprio do jornalismo do Sol a tratar das questões dos trabalhadores.
Já nos casos GEFA e HELLY-HANSEN, desde cedo considerei que em defesa dos postos de trabalho, mesmo perdendo-os,o processo poderia ter gerado alternativas e garantido melhor e com maior celeridade os direitos das Trabalhadoras(es). Já em relação ao que alguns autarcas montaram, tive ocasião de explicar a alguns que aquilo p'ra Cégada não esteve mal. Entretanto seria bom não fazerem o jeito aos mentores do "SOL"- ESQUECENDO QUE EM TODOS ESTES CASOS, PATRÕES E ADMNISTRAÇÕES NAS SUAS EXCLUSIVAS DECISÕES, USUFRUEM SEMPRE DA BENEVOLÊNCIA DO GOVERNO,seja melhor ou pior a intervenção sindical.
O que o PCP mais desejava era fechar a AutoEuropa, para levantar mais um estandarte de desemprego e de miséria.
Essa é uma provável verdade muito triste.
E o facto da CT da Autoeuropa lhes escapar ao controle a fazer acordos que permitem a permanência da unidade em Portugal faz-lhes confusão!!!!!!
Não há nada como um fecho de fábrica para aparecer na TV.
O PCP, partido estalinista e neo-nazi, social-fascista, é uma maleita na nossa democracia. A sua política é a do quanto mais mal as pessoas viverem mais eles se afirmam. Desde o Salazar 2 (Álvaro Cunhal) até ao azeiteiro Jerónimo de Sousa, que defendem modelos de sociedade e repressão sobre povos que viveram debaixo do jugo estalino-comunista, mas esses povos têm-se revoltado e já só a China, Coreia do Norte e Cuba (países "democráticos" para o PCP) hoje defendem regimes pseudo-comunistas e são o sol do sol do PCP. A Auto-Europa é uma espinha atravessada na garganta do PCP e da sua engrenagem mafiosa CGTP. os trabalhadores ali é que dão cartas e têm defendido os seus postos de trabalho e bons acordos. E como isto irrita os Jerónimos e os carvalhos da Silva...
Não batam palmas antes de acabar o filme
De facto olhar para o SOL, FAZ MAL À VISÃO E TRÁS TONTERIAS.
o atrasado mental do BE da 6.10 não sabe mesmo o que diz. deve ser um lambe botas do pseudo camarada Chora.
era bom que os trabalhadores dsa Auto Europa dissessem o que o Chora faz lá dentro e quais os arrajinhos que faz com os alemães.
Enviar um comentário