domingo, agosto 31, 2008

Já no Seixal...foi igual !

Mas aqui foi apenas por 2 minutos, que a CMSeixal perdeu 6 milhões de Euros.
A culpa toda é do PC, quer dizer, da ligação do PC à internet estar muito lenta.....

"Câmara pretendia requalificar o bairro da Quinta do Cabral.

Foi por apenas dois minutos que a Câmara do Seixal perdeu a possibilidade de candidatar a requalificação de "lugares críticos" do concelho a financiamento comunitário, no valor de seis milhões de euros.

A autarquia, liderada pela CDU, aponta uma falha no servidor do computador.

Como o DN já avançou também a Câmara do Barreiro viu a sua candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) não ser considerada devido a um atraso na entrega da documentação de dez minutos, perdendo 3,5 milhões de euros para as frentes ribeirinha e marítima.O vereador do Seixal Joaquim Santos lamenta a oportunidade perdida - devido à candidatura ter dado entrada na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo às 00.02 - e garante que os funcionários que estavam à frente da equipa coordenadora do projecto já foram chamados à responsabilidade.

"O problema foi no servidor e surgiu quando foi feito o carregamento de dados para lançar a candidatura, mas não podemos imputar responsabilidades às máquinas, porque elas avariam", admite o autarca, sem referir as medidas que vão ser tomadas junto dos responsáveis por este atraso.

Quando se apercebeu do atraso e da possibilidade da candidatura poder ficar de fora, no dia seguinte, o executivo ainda tentou rectificar a situação, enviando um ofício à CCDR, mas recebeu como resposta que as regras eram para respeitar e que teria de aguardar por futuros financiamentos.

Com recurso aos seis milhões de euros, a autarquia pretendia requalificar o bairro crítico da Quinta do Cabral e instalar alguns equipamentos sociais e desportivos na cidade, atribuindo espaços a associações juvenis, que se dedicam a promover a integração.

"Vamos agora aproveitar este tempo para melhorar a nossa candidatura e estarmos atentos a futuros programas. Não podemos correr mais riscos", resume Joaquim Santos."

5 comentários:

AV disse...

Mas quem manda estes funcionários estar o tempo todo a ver o AVP.

Daniel Geraldes disse...

Eu acho que eles foram mas é todos para a Quinta Da Atalaia trabalhar e esqueceram-se do financiamento.

Paulo Edson Cunha disse...

Veja no blogue "A Revolta das Laranjas" em (http://pauloedsonc.blogspot.com/2008/08/culpa-morrer-novamente-solteira.html) a posição do PSD/Seixal

Robin Setubal disse...

Já tinha ouvido muita coisa, mas esta noticia faz toda a diferença.
Mal de quem depende de uma autarquia cheia de incompetentes. Que os portugueses sejam conhecidos por deixarem tudo para a ultima, não quer dizer que se possam perder NUNCA financiamentos de 3,5 milhões de euros, por deixarem a candidatura não para o ultimo dia, mas para o ultimo minuto!
Hoje estava inspirado e fiz a capa de um livro "Urbanismo para Totós", de que á muito falava no meu blog e que ilustra muito bem o que eu penso dos nossos autarcas em geral e nos de Setúbal em particular - http://3.bp.blogspot.com/_Cg9_cIGE9ug/SLrub-xzZzI/AAAAAAAAB0Y/39FfCXTSD6g/s400/Urbanismo+para+Tot%C3%B3s.JPG

Anónimo disse...

Coitadinhos! E tinha logo de se fazer a candidatura no último dia e às últimas horas? E os faxes já não servem para nada?

E que azar logo o servidor do Barreiro ter tido também um percalço destes.

Ai! Que lá vamos ter de recorrer aos amigos construtores civis para fazerem umas permutazinhas para ajudar essa gente desgraçadinha do Cabral! Ai!