Foi com indisfarçável prazer que me propus este desafio.
Não por vaidade, porque embora sinta uma ponta de orgulho pela eventual validade do meu contributo, vejo neste movimento, na sua participação, uma forma séria de fazer cidadania activa.
No outro dia o meu filho perguntava-me: Pai, és político? O que é isso? Respondi-lhe que não. Não sou político. Estou no momento a exercer um (ou vários) cargo(s) político(s), mas não me considero minimamente um político.
Mas confesso que estava enganado e, quando um dia puder contribuir, com um texto, uma opinião, uma simples sugestão, por um movimento como o vosso, então estarei a fazer a mais nobre actividade política: defender o bem comum.
Tenho acompanhado o movimento cívico, mais espontâneo, ou nem tanto quanto isso, mas a verdade é que um conjunto de cidadãos da Moita, e não só, verdadeiramente preocupados com o destino que a Moita estava a levar, caso fosse aprovado o novo PDM do concelho, resolveu fazer política, no que de mais genuíno, nobre e autêntico tem essa actividade: Lutar pelo Bem Comum.
Não me vou alongar grandemente sobre as incongruências legais, de harmonia paisagística, até morais que o novo PDM levanta, até porque outros mais habilitados tecnicamente já o fizeram, mas não posso deixar de manifestar a mais profunda adesão a essa causa.
E, garantidamente vou pedir desculpa ao meu filho e dizer-lhe: Sim filho, sou um político.
Paulo Edson Cunha
Seixal, Deputado na Assembleia Municipal do Seixal e na Assembleia da AML, pelo PSD
8 comentários:
Que comovente. Apoia não sabe bem o quê, mas apoia. Ainda nos leva a conhecer o espirito curioso do filho.
Se como eu, tivesse de pagar mais taxas porque o PDM ainda não foi aprovado, se clhar tinha o filho a perguntar. Pai porque é que eu este ano não posso ter a playstation?
Caro Paulo, ou Dr. Paulo como gosta que o chamem, a verdade é que o sr. é um daqueles previligiados que não precisam de lutar pela vida, porque o seu PSD luta por si. Ainda bem, mas não goze com quem trabalha. Quando estava na Segurança Social e teve aqueles pequenos problemas, reais e concretos, não escrevia tão bem e não estava tão solidário com quem lutava democraticamente.
Cumprimentos
Aí está, eles andam aí, o anónimo das 10:42, o KGB do social-fascismo do PCP, eles sabem tudo, eles vigiam todos. Se alguém defende alguma coisa que comprometa os sociais-fascistas, eles até sabem a cor das cuecas dessas pessoas e denunciam. Eles até sabem o que é uma playstation. Paulo ou Dr. Paulo (eles lá sabem), a esmagadora maioria de nós nunca ouviu falar de si, mas eles sim, eles andam aí. Pchiu, é o KGP portugês em todo o seu esplendor, cuidado. Se eles mandassem um dia neste país, que nunca mandarão pois o povo nunca lhes dá mais que 9% (e é dos votantes, pois eles até levam os velhotes intrevados a votar), o Salazar e a Pide ao pé dos seus métodos eram uns santos. Veja-se os regimes que cairam como um baralho de cartas, regimes ditadores ferozes e que eles defendiam. Vejam quem apoiou a invasão da então Checoslovákia, sim esse facínora chamado Cunhal. vejam quantras pessoas exterminou Staline, mais do que o Hitler. Os campos de concentração da Sibéria eram 50 vezes piores que Auschwitz (e este foi um dos maiores horrores do nazismo e de sempre na história da humanidade). Vejam como tratava Fidel de Castro os que se lhe opunham internamente. Vejam como trataram os comunistas chineses quem se manifestava contra o regime, lembrem-se de Tienamen. Fora com o social-fascismo.
quando alguém lhes faz frente, difamam e ameaçam.
É o PCP no seuj máximo esplendor.
Aprendemos com o António Ângelo quando este era do PCP.
Sr. Edson, ao seu filho só tem de pedir paciencia pelo pai que tem e a crise existencial em que vive, a isso obrigando a pobre da criança. Agora as desculpas tem de as pedir, com certeza, mas é aos portugueses. Porque a política é indissociável da Vida, é a consciencia e a acção transformadora do homem, razões porque os cidadãos votam. E às vezes, por infelicidade, votam erradamente em gente como o sr. que carecido de inteligencia e feito lerdo, assim o reconheceu, diz não ter consciencia, não saber quem é (mas que situação mais patológica).
Para mim, a sua conversa mais não passa do que paleio rançoso que à semelhança da do seu partido (o PSD), não tem feito outra coisa, em parceria com o PS, que conduzir o país ao desastre económico e social, ao crescente afastamento, pela negativa, dos países europeus e à perda de soberania. V.exas., evocando o povo, como se tivessem algo em comum, mais não fazem do que viverem em divórcio e pensando o contrário do que prometem.
Com consideração,
O vosso melhor amigo.
Bem, é no mínimo curioso haver tantos senhores sociais-democratas, ou desse partido, o que é completamente diferente, virem falar do PDM da Moita e em ilegalidades. Isto no mínimo é falta de vergonha porque não conhecem o processo e nada foi provado em relação a ilegalidades. Repito nada foi provado e até existem indícios do contrário como alguns senhores da oposição sabem. Para o comum dos mortais e não estarei longe da opinião da maioria dos habitantes do concelho, existem algumas pessoas a recrutarem apoio, de todas as formas e feitios contra este Plano e, outras que o querem aprovar. Os argumentos de parte a parte estão definidos, sendo que os da oposição tudo dizem, SEM PROVAR NADA. Pode-se ler no jornal do barreiro (na última edição) que os argumentos sobre este assunto, usados por António Chora do BE não têm cabimento legal na opinião de dois reputados juristas do Barreiro, e sendo a opinião de António Chora e a da restante oposição, uma cábula mal feita de António Ângelo, conclui-se claramente que estes senhores têm apenas um objectivo... e que o querem atingir com recurso a tudo.
Disto tudo fica o essêncial na apresentação de António Ângelo como o chefe de fila. António Ângelo que levou a reboque a oposição da Moita neste mandato, sabe que os partidos políticos na Moita na oposição têm feito mau trabalho, para não dizer pouco trabalho, e ao advinhar nova maioria absoluta para a CDU, o que pode ser comprovado nos estudos de opinião que "alguns" mandaram fazer, apresenta-se como o unificador da oposição e passa por cima de tudo o que se viveu neste concelho.
Eu que sou do tempo, não muito, da UDP vandalizar os cartazes do PSD e de ouvir membro da UDP, actuais membros do BE, afirmarem em cafés que se o PSD tiver uma sede em Alhos Vedros nós destruímo-la, fico sem palavras quando vejo o que está a acontecer. O BE de mãos dadas com o PSD! Impensável há uns anos atrás. Impensável e lamentável. Felizmente que nem todos pensam assim e basta perguntar ao Lionel Coelho o que ele pensa da situação para verificarmos que a vergonha foi há muito perdida.
Assim, e porque penso que na política, mais cedo ou mais tarde as acções viram-se contra nós, acredito que alguns políticos que não sabem servir e outros armados em políticos, vão sair pela porta grande da Assembleia.
para que fique escrito, penso que todos os partido vão concorrer e vai aparecer um movimento de cidadãos liderado por António Ângelo só para fazer baixa política e o trabalho sujo dos outros, mas os resultados serão sensivelmente estes:
CDU - 58%
PS - 27%
BE - 07%
PSD - 06%
MVM - 01%
PCTP-MRP - 01%
Engano:
CDU- 101%
Mais um engano (erro) PCP e não CDU 101.000.000 Euros.
Enviar um comentário