terça-feira, março 09, 2010

AVP Divulgação-a OUT.RA

Olá a todos


No próximo sábado, 13 Março, a OUT.RA - Associação Cultural apresenta, em concerto, mais dois nomes voltados para o futuro e para o desconhecido.

Os concertos terão lugar no Cine Clube do Barreiro, no Largo dos Penicheiros, casa de que tanto gostamos, a partir das 22h. A entrada é livre, dado que esta noite se insere na programação da 15ena da Juventude da Câmara Municipal do Barreiro.

Whit [quarteto de gira-discos]

Quarteto “gira-disquista” composto por Nuno Moita, Pedro Lopes, Miguel Sá e Fernando Fadigas, nomes incontornáveis da música electrónica, improvisada ou experimental em terras lusas. Whit amplificam neste formato os conceitos exploratórios do gira-disquismo no seguimento do trabalho de nomes como Chistian Marclay ou Philip Jeck, numa simbiose musical em que uso do gira-discos vai muito para além das suas capacidades reprodutoras para se assumir ele próprio enquanto instrumento criador. Das suas prestações ao vivo, destaca-se a fantástica intervenção em plena Moda Lisboa, durante o desfile da estilista Lidija Kolovrat, no Casino Estoril.

ver
ouvir: http://www.myspace.com/wwhit

Pedro Gomes [guitarra]

Nome cental da redefinição da capital do país enquanto pólo para toda e qualquer movimentação libertária, - por via da ZDB, da Filho Único, CAVEIRA ou (os entretanto extintos) Manta Rota - Pedro Gomes tem secreta e muito esporadicamente vindo a pavimentar um interessantíssimo percurso a solo, enquanto guitarrista, sobretudo visível desde que passou a integrar a formação habitual do mais lendário “jazzman” português, o trompetista Sei Miguel.

ver
ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=gjQndTLxTHs

Aproveitamos para lembrar que a lotação do Cine Clube é reduzida, pelo que será possível reservar lugar para o mail out.ra@iol.pt

até sábado!

Sem comentários: