domingo, março 14, 2010

Congresso do PSD-Trivialidades

Pois é o AVP, depois de ler este post do Jugular, já sabe dizer quem será o próximo vizir que ocupará o lugar do Sócretino vizir actual, e ele será, o único que aprovei no meu Exame, e o próximo Iznougod será: Paulo Rangel.

"Ignorando o facto de Pedro Passos Coelho ter estado, no seu discurso, sempre à defesa, como se estivesse a mandar recados num congresso do PS, a coisa até nem corria muito mal.



E eis que Pedro Passos Coelho resolve arriscar tudo — nem precisava, e isso é que torna a coisa mais patética — e decide "cutucar a onça com vara curta". No último minuto do discurso, teve a infeliz ideia de perdoar (assim mesmo, perdoar) Alberto João Jardim e, mais patético ainda, de lhe pedir perdão. Um gajo prepara-se uma vida inteira para uma coisa. No último minuto, deita tudo a perder. Perdoa e pede perdão. Num discurso. Das duas uma, ao dirigir-se a AJJ da forma como o fez, ou já tinha a certeza de o ter seu lado ou é simplesmente parvo. AJJ, apanhado de surpresa com o perdão dado pelo puto que colava cartazes, fez o que eu faria — tamanha a lata —, levantou-se da mesa do congresso e foi sentar-se ao lado de Rangel — ele e os 5000 votos que, dizem, leva a tiracolo.
Com isto, PPC mostrou que não está preparado nem para dirigir um clube de bairro, quanto mais um partido como o PSD. Chama-se a isto excesso de confiança, tentar dar um passo maior do que a perna. Estupidez? Com isto, e tendo em conta as fracas hipóteses de Aguiar Branco, acreditando no peso que AJJ tem no partido, o menino será mesmo depositado nos braços de Rangel..."

3 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que o congresso do PSD foi mais uma demonstração de show off Politico, falou-se muito, discuitiu-se muito, a comunicação social enchia chouriços. Volta e meia uns bocejos ( com direito a comentário jornalistico), ainda bem que não tomei o meu valdispert para dormir. Deveria de haver mais congressos do PSD. Quanto ao "incidente" entre o AJJ e o PPC, não me espanta nada! Vindo dele é normal.
Agora vamos ver os episódios que se seguem nesta novela de liderança do PSD, o mais do mesmo para continuar a alternância do bloco central, ora PS ora PSD, algumas vezes PSD/CDS e recentemente PS/PSD/CDS.
A disputa da liderança PSD faz-me um clássico da Disney: A gata burralheira, resta saber quem é a gata burralheira.

Anónimo disse...

Outra trivialidade, é todo o burburinho que se está a passar com a proposta do Santana Lopes sobre os 60 dias em que não se pode andar a dizer mal do partido antes e depois das eleições.
Nunca me esquecerei que dentro do PPD/PSD, aqui no Barreiro, ouvi dizer que o seu dirigente preferia votar no PCP do que no PSD. Na Moita ouvi também dizer que o dirigente do PSD, preferia votar em qualquer partido menos no PSD, porque lá estava a MF Leite.

ex-PSD do Barreiro

Anónimo disse...

SE o Pedro Passos Coelho perde, lá arrasta atrás dele opobre do L.Nascimento, que depositou nele todas as esperanças.

Com jeito, jeito, nem daqui a 8 anos