terça-feira, março 09, 2010

Colaboração de Leitores-Contributos para o Dossiê Funcionalismo Público

“ Vale tudo ”


Qual o meu espanto quando entro num café em Alhos Vedros, e comecei a ler um "pasquim" do Grupo Desportivo da Fonte da Prata (Alhos Vedros), que mencionava a contratação de uma equipa técnica na modalidade de Atletismo, onde um dos técnicos é o Sr. Vitorino Miranda, técnico também do Grupo Desportivo do Palheirão ( Moita), esta pessoa em questão é técnico na Divisão de Desporto na Câmara Municipal da Moita, questiono se tem acumulação de funções ou não, questiono se existe ou não incompatibilidade, sendo um técnico da Autarquia que tem a organização desportiva na modalidade de Atletismo ATLETISMOITA da Autarquia, um projecto que integra os clubes de atletismo do Concelho, isto não é transparente, uma coisa eu sei, existe remuneração, favoritismo, compadrio etc.

Quando está ao serviço nas provas de Atletismo sobre a organização da Autarquia, como faz? A representar os clubes ou ao serviço da Autarquia. É remunerado por todos, isto é que é, é uma alegria!!!

Ouve-se várias vezes os Políticos do nosso concelho a dizer e muito bem, que não querem que a Autarquia se faça substituir às associações na organização de eventos. Agora pergunto se é aceitável, os técnicos da Autarquia assumirem cargos nas associações do concelho e logo directamente na área que desenvolve profissionalmente na Autarquia. Isto não é substituição? Pois se calhar até nem é, eu chamar-lhe-ia, aproveitamento, esperteza, etc…..

Srs. Políticos com responsabilidades no Município é esta a transparência do funcionalismo público que embandeiram em arco, penso que sim estão no bom caminho, isto VALE TUDO.

Mendonça dos Santos

9 comentários:

Anónimo disse...

é claro que vale tudo, sempre valeu!!!!!!!!

Anónimo disse...

não vale tudo...não senhor!!!!!
para o anónimo das 12.07 pelosa vistos é que vale.

Anónimo disse...

isso é incontabilidade com as funções autarticas
mas para a CMM é bom ter alguem que seja mandado para fazer só apenas as coisas do interesse da CMM.esquecendo a separação de orgãos
mas para o club tambemé uma mais valia porque cada vez que o tecnico tem que se deslocar com a equipa recebe tambem a deslocação como funcionário publico.
lembrando tempos tristes
quando santana lopes foi presidente do sporting teve que deixar a presidencia da camara por incompatibilidade de funções.

Anónimo disse...

pois é na CMM vale tudo
mas á mais incompatibilidades e ninguem diz nada é lutar pelo interesse da população bolso deles)

Anónimo disse...

De facto é vergonhoso para o nosso Concelho, não é isto que o meu partido defende a nivel nacional, mas parece que a nivel local é permitido,é os outros Clubes desmotivar, é o acabar com tudo, a falta de transparência,a incompatibilidade, é mesmo vergonhoso.

Anónimo disse...

Sobre este assunto, "O Vale Tudo"
A Lei n58/2008 Diário da República nº174, série I de 2008-09-09, Capitulo II Principios Fundamentais, artigo 3ºInfracção Disciplinar, Considera-se Infracção Disciplinar o comportamento do trabalhador, por acção ou omissão, que viole deveres gerais ou especiais inerentes à função que exerce.
O Dever de Isenção, consiste em não retirar vantagens,directas ou indirectas, pecuniárias ou outras, para si ou para terceiros, das funções que exerce,existe muita matéria, só reporto o Dever de Isenção.

olharapo disse...

pois e quamdo a sujeita pessoa foi explicar como funcionana o polo desportivo em caboverde oferecido pela CMM.
ele esteve pela CMM ou pela equipa desportiva.
e sertos sujeitos da CMM que foram para o brasil a uma prova de atletismo que nem na dita prova apareceram mas estiveram norio de janeirto á conta e quando chegaram compraram as taças na megdalis em como participaram na prova
esqueceram, foi tirar a etiqueta que existe na baseonde dizia made em portugal
o que é que esses são?

Anónimo disse...

hehehehehe, já começam a aparecer os invejosos, se calhar algum daqueles que também fazia ou ainda faz parte desse mesmo grupo desportivo da câmara municipal da moita e que até já teria na altura viagem para embarcar nessa viagem também, ou nessas viagens porque segundo se consta esse grupo fez várias viagens. ao contrario do que o Sr. olharapo diz, esse grupo, das vezes que saiu para correr a representar o grupo desportivo da câmara municipal, saiu mesmo para o fazer, não há sombra de dúvidas, e certamente ainda há várias listas classificativas no arquivo do grupo desportivo e troféus e até fotos que o podem provar, acontece que o Sr. talvez seja um daqueles que também fazia parte do grupo e acabou por não ir porque a sua esposa como era para viajar para o brasil, local onde normalmente as gaijas roubam os maridos, não o deixou ir. hehehehehehe

romaria a cavalo disse...

ó companheiro
eu não me chamo nuno cavaco