segunda-feira, março 01, 2010

AVP-Espaço Criatividade-Faça a Sua Fotonovela -"Vale Construir o Futuro"


Tema: Lobo e Pássaro

7 comentários:

La Fontaine disse...

Não posso deixar de comentar esta brilhante ideia do AVP.

La Fontaine teria aqui pano pra mangas...

1- O dia ameaçava chover de forma copiosa, entretanto o Lobo decidiu reunir todos os animais da floresta, convidou todos ninguém poderia faltar, pois tratava-se de uma enorme festa. Vestiu o seu melhor fato ( de cordeiro talvez). Não se entendia o porquê do seu nervosismo, por viria à sua festa o Pássaro que lhe haveria de anunciar a boa nova.

2- "Oh Pássaro que novidades tão bonitas que tens para nos contar?" - Perguntou o Lobo entusiasmado com tamanha pompa e circunstância, encerrando em si algum tremor de felicidade ( ou não?!?).

3- O Pássaro como tinha viajado de muito longe sentia-se cansado e pediu algo de comer e de beber ao Lobo, ao qual o Lobo acedeu rápidamente. Pois nada poderia faltar em tal ocasião, o rufar dos tambores que ecoava nas ondas do vento, ouviam-se para lá das montanhas longinquas da Arrábida onde morava a bruxa má chamada Secil, ameaçava sempre todos os animais à sua volta e lhes jurava extinção eterna.

4- Depois do Pássaro ter comido e berbericado um pouco da água ( ainda sem a dita taxa), o Pássaro retemperou forças para contar a mensagem. O Lobo, claro que naquele momento, vociferava curiosidade. O Pássaro saltou para cima de uma pedra que ali se encontrava, suspirou e disse: " Sabes Lobo o que eu tenho para contar são boas noticias, para lá do rio de onde eu vim, venho anunciar uma grande obra, aquilo que tu neste momento vês degradado, sujo e com alguma incuria, vai ser tudo arranjado com o ouro que encontramos na montanha do Vale! Sei que demoramos muito tempo para o encontrar. Mas desta vez, esperamos melhorar este espaço cinzento que contraste com o resto da floresta, podemos dar mais cor e vivacidade e com ela virá a alegria."

5- O Lobo sentiu-se incapaz de retorquir ao Pássaro, sabia bem do mal que tinha feito ( ele e o resto da matilha). Ao saber da noticia toda a floresta explodiu de alegria! Dando a boa nova carregada de satisfação. Todos os animais da floresta sentiram-se emocionados e contentes por terem brindados com a sorte ( demorada, mas foram).

Moral da Históira: ««Vale Contruir o Futuro»» Eu mudava antes para: Vale a Pena Construir o Futuro! De forma energica dinâmica. Lembrar das populações usando como pano de fundo o protagonismo circuntancial é verdadeiramente e se me permitem escabroso.
A dignidade humana não se compadece com este show off. ( Espero ver este dinheiro bem aplicado em prol de quem realmente precisa.)

Ps: quando digo animais é sem intuito de ofender as gentes dessa terra, animais sim, são aqueles que assinam os papeis/protocolos e pensarem que estão a fazer uma grande coisa, apenas estão a fazer o que lhes compete, dar dignidade e condição humana a quem nada tinha. FIM

Anónimo disse...

E nas redondezas o Cardeal Richelieu Martelo vigiava a fonte de rendimento...

Anónimo disse...

1 o lobo recebe o passaro
2 agradece sua comparencia
3 reza por dias melhores
4 o passaro oferece esperanca
5 o futuro e negro como a caixa

Este mundo anda cada vez mais podre e nao lamento nada o caminho que leva pois sei que no fim a licao sera aprendida a bem ou a mal...a energia que se emanece destas gentes que querem controlar o caos a elas volta ... adoro a gente de alhos vedros...

Anónimo disse...

Quero e gajas nuas ...o cigano voltou....

AV disse...

ao La Fontaine, o texto é bom mas é demasiado longo, não é bem a ideia de texto de fotonovela, tente reduzi-lo de forma mais sintética.

Ao anónimo da 1.49, o texto é talvez demasiado sintético, tente aumentar o texto. A mensagem pode ser negra mas dê uma esperança no fim, fica bem numa fotonovela.

Informação, as caixas e balões não são para ficar necessáriamente a negro, podem ser da cor que o texto a seleccionar se adeque melhor.

O AVP agradece a colaboração e pede mais textos, o escriba seleccionado terá como prémio ver o seu texto inserido na fotonovela.

AV2

olharapo disse...

1-ólá minha senhora bem vinda ao concelho mais democrático e bonito de portugal que é bem gerido pela minha pessoa sem padrinhagem jobsboys e sem corrupção
2- a minha senhora não se esqueceu de mandar o presente para eu enviar par cabo verde.
é que eu prometi um novo compleexo desportivo.e eles prometeram que davam-me um am vivenda lá.

3- ainda bem que eu apoio as romarias.
graças a deus que a senhora viana do alentejo está-me retribuindo por tudo o que eu fiz e perdoar todas as ofensas e males.

4- tenha calma sr presidente que eu sou do governo e ñão da santa sé

5- mora da histórialá vem mais dinheiro do cofre do estado para ficar as obras todas no mesmo estado

AV disse...

Isto está melhorar :D