terça-feira, março 09, 2010

Consideração Final Sobre a Desnecessidade da Linha de TGV, Lisboa-Madrid

Essa linha não é necessária:

-Primeiro, porque serve apenas para transportar passageiros e o que nos interessa é o transporte de mercadorias.

-Segundo, existindo um novo aeroporto em Alcochete em que as empresas "Low Cost" operem, os preços serão sempre muito mais baratos que os do TGV.

-Terceiro, não se construindo essa linha de TGV, Lisboa-Madrid, não existe a necessidade de construir a Terceira Travessia do Tejo e isso além de ser muito bom em termos ecológicos, liberta-nos de dois elefantes brancos de despesismo sem paralelo na história portuguesa e que apenas somarão despesas megalómonas às gerações seguintes de Portugueses, que nunca perdoarão aos seus pais pelo que lhes deixaram de herança em prejuizo.

Que este governo ou o outro que se lhe seguir acabem imediatamente as concessões aos construtores, porque mais vale pagarmos agora as indemnizações, do que deixarmos continuar estes dois projectos que serão catastróficos para a nossa economia e criadores de rivalidades, Norte- Sul que já se começam a ouvir e irão ser mais graves no futuro.

Se este governo continuar com estes projectos, penso que para salvaguarda do interesse nacional tem de ser feita uma revolução pelas forças armadas até que Portugal se reorganize na sua estrutura democrática.

AV2

Sem comentários: