quinta-feira, março 11, 2010

Fotos da Derrocada da Ciclo Via Moita-Rosário 1

Enviadas por leitor do AVP, que pretende manter o anonimato.
As considerações serão feitas na segunda parte desta grande reportagem...

11 comentários:

Quando for grande quero ser (ir)responsável disse...

É de facto desolador o cenário destas fotos, quase três semanas se passaram, apenas uma grade amarela e ferrugenta com um sinal de sentido proibido (como se adianta-se de alguma coisa), a não permitir a passagem de peões e bicicletas. As ditas "autoridades competentes", limitaram-se a vislumbrar o estrago.

Temo pelo segurança de quem lá passa, temo também pela incompetência e inépcia incontrolada da CMM e seus orgãos subjacentes. Nós podemos fazer o barulho que quisermos!!! Imagens, manifestos, tomadas de posição, eles ( CMM, etc...) ignoram, assobiam para o lado, e dizem que não há dinheiro! E se houver, existem outras prioridades. O mais absurdo no meio disto tudo, como é possivel continuarem a ganhar eleições com maioria absoluta!
Será preciso a Ministra do Ambiente vir cá assinar um protocolo de 8 milhões de euros?!?! E criar mais uma comissão, um gabinete, seja lá o que for!!!



Ps: Parabéns ao autor das fotos.

Anónimo disse...

Pessoalmente já lá passei, olhei com olhos de ver. A coisa está má mas não tão má como a pintam. Só que a natureza tem destas coisas!

E como nós todos somos um elo da natureza, pensantes, até contra ela estamos.

Por que se aproveitam de tudo para somente escreverem ou falarem sobre a ruindade dos autarcas CDU?

Será que a natureza tem de meter algum requerimento para descarregar o que lá tem a mais, quero dizer para enviar os seus sinais dos seus próprios desígnios?

Vá lá, tenham mais paciência..!

Anónimo disse...

Caro anónimo anterior,

Quando se fazem as coisas com os pés, em pré-campanha eleitoral -- e se tem a total garantia que não se será pessoalmente responsabilizado com processo disciplinar, perda de mandato e processo cível para pagar o prejuízo -- estas merdas continuarão a acontecer.

E enquanto eleitores como V/ Excia. continuarem a desculpar esta corja de malandros que nos governa com as desculpas da "natureza" e os continuarem a eleger só se pode esperar mais do mesmo.

Ponto Verde disse...

Antigamente havia um número muito arriscado nos circos e que consistia em conduzir uma bicicleta sobre um cabo de aço perante os ahhhh!!!s admirados do notável público.

Ciercular nesta ciclovias faz-me lembrar esse arriscado número de circo.

O que terá a dizer sobre isso o notável trotineteiro do arame e admirável adjunto do senhor Vice-Rei ?

Será uma questão de derrocada devida ao aquecimento global e consequentemente derreter da calota glaciar Moiteira ?

Ou será mais uma versão das ciclovias polivalentes ( Rio + solo ) inventadas pela Câmara de Almada ?

olharapo disse...

onde se viu junto ao rio fazer uma ciclovia sem fundações ou muralhas de proteção
o engenheiro dessa obra deve ter sido o mesmo do ex dique a coqueluche do poder autarticvo da moita onde gastou mais dinheiro para o destroir a merda que fez

banabaPeceCU disse...

CAVACO, O NUNO, GARANTIDAMENTE QUE TER+A UMA EXPLICAÇÃO PARA O SUCEDIDO.
OU MESMO O HULK EUCALIPTO.
POSSIVELMENTE ALGO DO GENERO:

O PS E O PSD EM CONJUNTO COM A NATO QUE SE ENCONTRA NO MONTIJO BOICOTARAM A CICLOVIA CONSTRUIDA P
PELOS AUTARCAS CDU.

POR FALAR EM EUCALIPTO, O HOMEM ACTUALMENTE ANDA AFASTADO DAS LIDES, SERÁ QUE É PELA MESMA RAZÃO QUE O NUNOCAS EM TEMPOS SE AFASTOU?

Anónimo disse...

porque é que a CMMoita não aprende a recuperar marinhas com a CMMontijo, isso sim foi uma grande obra, saiu a ganhar a população Montijense.

Anónimo disse...

se a CMM fizesse com as marinhas da moita aquilo que o montijo fez, dava-lhes 10 a zero, ficaria um espectaculo, mas não, é bom que se continue a dizer ao povo moitense que não há dinheiro e que a culpa é do estado que não envia dinheiro pra moita, etc etc, isto tudo jogada politica, por isso se conseguem manter no poder há já 30 anos....... tenham vergonha moitenses, já é hora de abrir a pestana e não se deixarem enganar de 4 em 4 anos.....

Anónimo disse...

já agora aproveito para deixar aqui a seguinte pergunta:

ainda que mal feita esteja alguém me sabe dizer porque é que a ciclovia moita - gaio - rosario não está protegida com lagetas tal como a da moita - alhos vedros??????

será que é preciso um despiste de um autocarro da TST, que normalmente passa a abrir naquela estrada, já para não falar nos artistas de motorizadas que fazem ameaças aos caminhantes que ali andam como se fossem atropela-los, e dessa forma perderem o controlo e matarem alguém ali naquela zona???????

pois se calhar irão logo a correr colocar lá as tais lagetas. será que os engenheiros da câmara e seus politicos não percebem que se colocarem lá lagetas, será meio caminho andado para que quem lá circula de viatura tenha mais calma e pense duas vezes antes de passar ali a acelerar..... ao menos que vos pese a consciência, pode acontecer convosco ou até com um familiar vosso srs engenheiros e senhores politicos desta terra.......

Anónimo disse...

UPS! Houve derrocadas em todo o PAÍS E ATÉ PELO MUNDO FORA e eu que não sabia que a CDU espalhava a tal incompetência a tamto lantos quilómetros em tantas latitudes!!!
Sim SENHOR o que eu aprendo!

LEALOA

olharapo disse...

sim
a pior derrecada aconteceu antes da cheia
foi a maré que levou o ex dique da moita o ex espelho de agua
desculpem
espelho de merda
o que acoontece nos outros lados não me interessa
interessa sim onde pago os meus impostos que é na moita
como o pontão do gaio durou 6 meses
meus senhores o pontão do rosário
aquele que vcs destruriam com intemperies e mau tempo aguentou 30 anos até que caiu de podre
pois eu sei que não foi a CMM que o construiu
a CDU não tem a culpa não se pode por culpas a um partido
MAS SIM OS TÉCNICOS QUE TRABALHAM NA CMM