sábado, outubro 08, 2005

A Estupidez não tem Limites !

Apesar de este ser um dia de reflexão, em que mesmo nós achámos útil não incluir conteúdos de natureza política relacionados com as eleições autárquicas, verificámos que existe um núcleo duro de comentadores que acha que todos os meios servem para atingir os seus fins.
É pena, é muita pena, que esta gente aja como o faz, sendo encorajada ou implicitamente tolerada, por aqueles para quem, de forma directa ou indirecta, fazem o trabalho sujo, a que chamam Verdade.
Incapazes de uma iniciativa própria, sobrevivem como parasitas do trabalho dos outros.
Graças a isso, aqui no AVP, está em estudo a possibilidade bem real desta vez de, no rescaldo das eleições e dando tempo para o comentário da situação que sair das eleições de amanhã, acabarmos de vez com os comentários - TODOS.
Quem quiser exercer o Contraditório manda o texto por mail e mais nada.
É que nós reparámos, pelo que se passou com um dos elementos desta célula, que logo que se propõe a divulgação de trocas de mails, desaparecem num instante do horizonte.
Por isso gozem até 2ª feira, porque a partir daí voltamos aos tempos em que falávamos sozinhos. Quem quiser outra coisa que o faça. E não vale virem com moralismos de encomenda, porque foram vocês que provocaram tudo.
Resistimos com comentários livres até ás eleiçõs por uma questão de princípios éticos, mas para manha estupidez e desrespeito não há paciência que aguente.

Adenda: Cheguei a pensar que era possível retomar pacificamente os comentários sem voltar a ser motivo para nova vaga de disparates de um conjunto de crianças mal-criadas e que da Democracia só conhecem o nome. Que confundem os seus direitos com intromissão nos direitos dos outros, que defendem o direito à crítica, apenas quando é a sua forma ordinária de atacar quem os incomoda.
É o produto do sistema educativo que temos e das juventudes partidárias moldadas pelo grau mais baixo de formação política. A esta malta não tinha servido ter Inglês no 1º ciclo ou ter aulas de substituição nos "furos". A sua péssima formação cívica, ética e moral revela-se nas suas palavras e na forma como cospem as ofensas a pessoas que não conhecem e sobre cujas intenções gostam de efabular.
Mas, no fundo, só se qualificam a si mesmos e aos que os deixam (ou incitam a) trabalhar na sombra. E é este tipo de intimidação rasteira, sórdida nos métodos, que não pode continuar a ser exercida.

Sem comentários: